Elenco de "Game of Thrones" comenta reviravolta em episódio da 4ª temporada

Do UOL, em São Paulo

Atores de "Game of Thrones" comentaram em entrevista à imprensa norte-americana sobre a grande reviravolta exibida no mais recente episódio da série – o segundo da quarta temporada –, que foi ao ar no último domingo (13).

ALERTA: O TEXTO ABAIXO PODE CONTER SPOILERS. SE VOCÊ NÃO QUER SABER DETALHES DA SÉRIE, NÃO LEIA.

O episódio "The Lion and The Rose" ("O leão e a rosa", em tradução livre), mostrou o casamento do rei mimado Joffrey (Jack Gleeson) com Margaery Tyrell (Natalie Dormer). No meio da cerimônia, porém, o jovem acaba morto, envenenado por algo colocado em seu vinho.

Maisie Williams, a Arya, citou em entrevista ao site Sky Atlantic uma cena futura em que sua personagem comenta a morte de Joffrey – o responsável pela morte de seu pai, Ned Stark (Sean Bean). "Há uma fala muito engraçada dela, dizendo 'Eu teria matado Joffrey com um osso de galinha se eu pudesse'".

Rory McCann, que interpreta Sandor "Cão de Caça" Clegane, falou ao mesmo veículo que sue personagem adoraria matar o rei "Ele era um valentão. O Cão deve ter pensando 'Cristo, eu adoraria matar esse m***'".

À revista "Entertainment Weekly", Natalie Dormer afirmou que a morte de Joffrey não será boa para Margaery, que já teve outro marido – Renly Baratheon - morto. "Politicamente, perder um marido é ruim, mas perder dois é negligência. É uma publicidade muito ruim para Margaery. Independentemente do que ela pensa de Joffrey como ser humano, n]ão é um bom lugar para ela estar. É como se ela fosse amaldiçoada".

Lena Headey, a Cersei, disse que a morte do filho marca um novo momento para a rainha regente. "Acho que ela está aproveitando esse momento o quanto ela pode. Ver Joffrey genuinamente feliz e animado em se casar com Margaery acaba com ela, que ama muito o filho. Ela põe aquele garoto em um pedestal. É o começo de tudo desmoronando para ela".

Sophie Turner, a Sansa Stark, que sofreu com a crueldade do rei nas outras temporadas, disse que o acontecimento é um alívio para a personagem. "Diz no roteiro que obviamente isso é um horror, mas ela já viu coisas do tipo antes e é mais um alívio do que qualquer outra coisa. Finalmente isso aconteceu, depois de tantos anos. Você não quer ver ninguém morrer, mas é como se um peso enorme fosse tirado das costas dela".

Nikolaj Coster-Waldau, o Jaime, afirmou que ele não sente nada pelo filho, mas fica aflito ao ver a reação de Cersei. "Eu não acho que ele sinta amor por Joffrey, eles nunca foram próximos. Mas ele tem muito amor e afeição por ela e vê esse efeito [que a morte tem nela]".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos