Episódio de "Game of Thrones" bate recorde de downloads ilegais

Do UOL, em São Paulo

O segundo episódio da quarta temporada de "Game of Thrones", exibido no último domingo (13), bateu um recorde de downloads ilegais pela internet, segundo o rastreamento do blog TorrentFreak.

Cerca de 1,5 milhões de pessoas em todo o mundo que baixaram o episódio "The Lion and the Rose" no primeiro dia disponível e quase 200 mil usuários compartilhavam uma única cópia da série. Até então, o recorde havia sido 171 mil compartilhamentos/cópia.

O segundo episódio da quarta temporada foi assistido por 6,3 milhões de pessoas no domingo. O número representa um aumento de 48% se comparado ao segundo episódio da terceira temporada. A série ganhou mais de 1,7 milhão de telespectadores com reprises, elevando o número de espectadores para 8 milhões.

A estreia no dia 6 de abril foi assistida por um público formado por 6,6 milhões de telespectadores, um recorde em anos para o canal HBO, segundo informações da "Variety".

O marco é considerado a maior audiência de um programa da HBO desde o último episódio de "The Sopranos" – "Família Soprano", no Brasil –, assistido por 11,9 milhões de telespectadores em 2007. A reprise do episódio de estreia desta temporada foi vista por um público ainda maior: 8,2 milhões.

A série "Game of Thrones", criada por David Benioff e D. B. Weiss, é exibida pela HBO – simultaneamente nos Estados Unidos e Brasil – e é baseada na série de livros "As Crônicas de Gelo e Fogo", escritos por George R. R. Martin.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos