No Rio, atores de "Game of Thrones" aquecem para quarta temporada da série

Maria Martha Bruno

Do UOL, no Rio de Janeiro

Com estreia marcada para o próximo domingo (6), a quarta temporada de "Game of Thrones" aterrissou no Rio de Janeiro nesta sexta (4), com a chegada dos atores Gwendoline Christie (intérprete de Brienne of Tarth) e Pedro Pascal (Oberyn Martell, novo personagem), e com a instalação da mostra com cerca de 100 itens da série. Em entrevista coletiva em um shopping da Zona Oeste da cidade, os atores falaram sobre a expectativa em relação aos novos episódios.  A exposição foi instalada no mesmo local - o Village Mall, na Barra - e será aberta ao público de sábado até o dia 9 de abril.

Gwendoline e Pedro afirmaram que não têm problemas para manter o segredo sobre os spoilers, odiados por alguns fãs e ansiados por outros. "A HBO nos ameaça", brincou o ator chileno. "Depois das filmagens, meus amigos me cortam e pedem que eu não conte nada sobre o que fiz durante o dia", completou. Pedro é apresentado ao público com um personagem sensual, de ares mediterrâneos e com sede de vingança. "É um cara que faz o que quer e quando quer. Ele não pensa nas consequências. Ou ele luta, ou ele transa com você. Oberyn vive nos extremos. Eu não vivo assim, infelizmente. Ou felizmente, porque pelo menos me mantenho vivo", brincou novamente.

Gwendoline afirmou que apesar das dúvidas sobre o que vai acontecer com seus personagens, todos os atores de "Game of Thrones" têm uma certeza: "Em algum momento nosso personagem vai morrer. Não sabemos como, nem quando, mas vai acontecer".

Simpática e de riso solto durante toda a entrevista, Gwendoline afirmou que para compor a força de Brienne chegou a ir para o meio do mato e passou a fazer atividades físicas, das quais não é muito fã. "Sei que ela não representa o padrão de beleza convencional feminina", disse a atriz, que ostenta uma altura considerável e estava com um vestidinho rajado azul e branco na coletiva. "Brienne é uma mulher extraordinária. E de uma força física extraordinária também. Fiz meu melhor. Fui para a floresta para tentar captar essa força. E passei a fazer muito exercício e a praticar lutas, inclusive. São coisas que não fazem parte dos meus hábitos. Me permiti ser diferente do que é considerado atraente. Foi divertido".

Fã de "Game of Thrones" antes mesmo de ser convidado para a quarta temporada, Pedro Pascal contou que resistiu um pouco à série quando começou a assisti-la. Embora tenha lido "O Senhor dos Anéis" na infância e tenha definido "GoT" como uma obra que se encaixa muito bem no drama e no suspense, o ator se disse mais fã dos gêneros de terror e ficção cientifica.

A exposição que será aberta ao público do Rio tem como uma das principais atrações um simulador que leva os fãs ao topo da Muralha de 200 metros de altura que separa os reinos das terras selvagens. Pedro Pascal disse que se sentiu como um garoto quando foi conferir o brinquedo. "Minha primeira experiência foi meio constrangedora. Esqueci que estava na frente de um monte de gente. Comecei a gritar e me agarrei nas grades no elevador. É impressionante", descreveu. Outro destaque é a réplica do Trono de Ferro, onde os visitantes podem posar para fotos.  Além disso, várias indumentárias originais usadas pelos personagens estão presentes na mostra.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos