Pré-estreia de "Game of Thrones" atrai milhares de fãs ao Brooklyn

David Gaffen

A primavera pode estar no ar nos Estados Unidos, mas para os fãs da série "Game of Thrones" que compareceram ao Barclays Center, em Nova York, na quinta-feira à noite, "o inverno está chegando" mais cedo.

A quarta temporada da série de fantasia medieval da HBO, que cada vez se torna mais popular, vai estrear em 6 de abril, mas 7 mil pessoas tiveram a chance de assistir a uma prévia do primeiro episódio da temporada em um evento no Brooklyn, além de participarem de um painel de discussão com várias pessoas do elenco e o autor George R.R. Martin, cujos livros são a base do programa de TV.

O enredo combina uma longa guerra entre várias casas nobres em Westeros com elementos de magia e fantasia, incluindo dragões e mortos-vivos.

"O inverno está chegando" é o lema da Casa Stark, que teve vários de seus membros mortos no clímax da terceira temporada, que foi ao ar na primavera norte-americana de 2013.

O evento em NY, conhecido entre os espectadores como o "Casamento Vermelho", impulsionou o interesse pela série que surpreende o público com a morte inesperada de personagens importantes.

Os fãs invadiram o palco para ter a chance de se sentar no Trono de Ferro, a cadeira do rei no mundo fictício de Westeros, ver figurinos usados pelos personagens e comprar artigos promocionais, incluindo um álbum de hip-hop recentemente lançado, "Catch the Throne ", inspirado na série.

O rapper Common apareceu para cantar "The Ladder", que faz parte da trilha sonora.

A terceira temporada contou com cerca de 14,2 milhões de telespectadores em todas as plataformas, de acordo com a HBO, o que faz da série a segunda mais popular da emissora em todos os tempos, atrás apenas de "Os Sopranos".

Um dos fãs, Mike Ross, de 37 anos, não quis esperar na longa fila para se sentar no trono, mas acabou ganhando a réplica em tamanho real em um sorteio.

"Eu não tenho ideia de onde vou colocá-lo", disse. "Nós vamos ter que abrir um pouco de espaço para ele."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos