Meu Pedacinho de Chão

Diretor diz que nova novela das seis é "aposta corajosa" da Globo

Carla Neves

Do UOL, no Rio

Com todos os 105 capítulos escritos, "Meu Pedacinho de Chão", nas palavras do diretor Luiz Fernando Carvalho "é aposta corajosa" da Globo para o horário das seis.

"Essa novela é atípica. Temos pouco mais de 20 personagens num cenário fixo, que não desmonta, além disso, tenho total liberdade criativa", contou Luiz Fernando durante o lançamento da trama na noite desta quinta (27) no Rio.

Autor da primeira versão, Benedito Ruy Barbosa ressaltou que a novela não se trata de um remake, mas adiantou que o tema educativo e social também estará presente na nova versão.

"O que Luiz Fernando está fazendo é manter o sentido da primeira novela, mas com um olhar completamente diferente".

O dramaturgo aproveitou para elogiar o trabalho do diretor. "Eu como já tenho 34 novelas nas costas e estou com 83 anos sei quanto custa dar um texto nas mãos erradas. Graças a Deus só me aconteceu uma vez na vida. Acredito muito nesse trabalho pela qualidade final que esse caboclo está nos entregando mais uma vez".

"Meu Pedacinho de Chão" estreia dia 7 de abril com 15 capítulos de frente e com o custo médio como o de qualquer outra novela.

"Não sei por que as pessoas acham que em se tratando da minha novela o custo é mais alto. Meu grande investimento é em gente", filosofou Luiz Fernando.

"Sou a favor dos quatro meses", diz Juliana Paes

A novela terá duração de quatro meses. A novidade foi comemorada pelo elenco. "Acho o tempo ideal. Uma novela muito grande sempre desgasta os atores e a equipe", afirmou a atriz, que interpretará Catarina, esposa do coronel Epaminondas, papel de Osmar Prado.

Irandhir Santos, que faz sua estreia em novelas, revelou que o processo artesanal criado por Luiz Fernando foi o fator decisivo para dizer sim.

"O que fazemos aqui é muito parecido com o que faço no teatro e num set de cinema", opinou ele, que vive Zelão.

Bruna Linzmeyer, que vive a professora Juliana na história, não hesitou em emendar em um novo trabalho depois de viver a Linda de "Amor à Vida". A atriz mergulhou ano no papel que quis pintar os cabelos de rosa em vez de usar uma peruca. "Aqui tudo tem que ser de verdade", justificou.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos