"Não tenho problema em me despir", diz Nanda Costa sobre nudez em série

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

  • Alex Palarea e Felipe Assumpção / AgNews

    19.mar.2014 - Nanda Costa marca presença na coletiva de imprensa da série "O Caçador"

    19.mar.2014 - Nanda Costa marca presença na coletiva de imprensa da série "O Caçador"

Nanda Costa está de volta à tela da Globo na pele da ex-prostituta Marinalva, que vira evangélica e casa com um pastor na série "O Caçador", que estreia dia 11 de abril às 23h30.

Apesar de exibir um visual simples, com roupas fechadas, cabelos presos e pouca maquiagem, ao longo da trama, Nanda aparecerá com pouquíssima roupa e em cenas ousadas em flashbacks da personagem da época que ainda era garota de programa.

"Sou uma atriz que se joga no trabalho, adoro desafios. A Marinalva está totalmente sem sex appeal, entrou para a igreja e está ali, toda coberta, mas já teve um passado de garota de programa. Em cena procuro sempre dar o meu melhor, me surpreender comigo mesma. Gosto de desafios", contou ela durante apresentação da série à imprensa na última quarta-feira, 19, no Rio de Janeiro.

Para viver Marinalva, que só aparece a partir do sexto capítulo, a atriz frequentou cultos de igrejas evangélicas e pegou dicas com uma prima evangélica.

Sobre as cenas de nudez, ela garante que não vê problema em fazê-las. "Visto a roupa da personagem, não tenho problema em me despir, para mim, a arte não tem limites", destaca ela, que ainda completa:

"A gente tem que saber onde está a sensualidade, a fragilidade, a beleza, a feiura. A minha vaidade maior é estar contando a história da forma mais verdadeira possível. Se ele estará sexy ou não, isso não tem problema".

Em "O Caçador", Marinalva tem um papel importante para ajudar André (Cauã Reymond) a provar que ele foi preso injustamente por um crime que não cometeu. Ela é filha de um policial envolvido no esquema que o botou na cadeia, que morreu, por isso, é a única pessoa que pode ajudá-lo a confirmar sua inocência.

No elenco, além de Nanda e Cauã, estão Alejandro Claveaux, que será Alexandre, policial irmão de André que vive um triângulo amoroso com Katia, papel de Cleo Pires. Jackson Antunes e Ailton Graça também estão na série, de Fernando Bonassi e Marçal Aquino com direção de José Alvarenga.

"Ainda me chamam de Morena"

Apesar de "Salve Jorge" ter acabado em 2013, a personagem Morena, interpretada por Nanda, ainda está na memória do público.

"Ainda me chamam de Morena nas ruas. É engraçado que tem gente que confude, alguns velhinhos me param e falam: 'que bom que você está bem'", lembra ela aos risos.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos