Cauã Reymond ganha trailer para gravar o seriado "O Caçador"

  • Felipe Monteiro/TV Globo

    Ator será protagonista de "O Caçador"

    Ator será protagonista de "O Caçador"

Depois de protagonizar a minissérie "Amores Roubados", Cauã Reymond já voltará à ativa no seriado "O Caçador", que estreia em abril. Para dar conta do ritmo intenso de trabalho, que muitas vezes é feito de madrugada, a produção lhe providenciou um trailer.

"Estou muito feliz, muito orgulhoso. Por causa dos horários das gravações, às vezes eu tiro um cochilo aqui dentro. Mas eu acabo não usufruindo tanto quanto gostaria. Eu normalmente chego aqui uns quarenta minutos antes, que é o tempo de me preparar, vou direto para o set e só volto quando a gravação termina. Não tem corpo mole", contou ao site Gshow.

Na produção, Cauã vive André, um misto de mocinho e vilão, um verdadeiro anti-herói. Como o próprio nome do seriado já sugere, o personagem é um caçador de recompensas. Ex-policial, expulso da corporação após ter sido preso injustamente, ele encontra na nova "profissão" a chance de se vingar e provar sua inocência.

"É um projeto que qualquer ator da minha idade gostaria de fazer. Eu, pelo menos, passei a minha adolescência vendo filme policial, sempre gostei muito. 'O Caçador' não é um seriado de ação, mas tem ação, e eu adoro", elogiou.

Inácio Moraes/TV Globo

O ator contou que foi o próprio diretor, José Alvarenga, que o convidou para protagonizar o seriado. Na época ele ainda gravava suas últimas cenas como Jorginho, o filho da vilã Carminha (Adriana Esteves) na novela "Avenida Brasil". No momento do convite, "O Caçador" contava apenas com alguns capítulos e o projeto sequer havia sido aprovado, mas isso não impediu que Cauã já começasse a se preparar.

"Eu fiz um curso, fui orientado pela CORE da polícia civil. Foi uma longa preparação, onde eu uni tudo o que aprendi para viver meu personagem no filme 'Alemão'. Eu já havia entrado em contato com arma no filme, mas não de uma forma metódica. O André, como ex-policial, é metódico, e meu treinamento foi para aprender a atirar, a portar arma, a lidar com várias situações com as quais um policial costuma lidar", afirmou.

Além do treinamento específico para o personagem, Cauã também buscou referências em outras obras. Músicas e filmes, como os do diretor americano Sam Peckinpah, entraram para sua lista de inspirações.

"São elementos que me causam um start artístico. Além disso, tem a internet, que hoje em dia é um lugar vasto para o laboratório de ator. E depois disso chega o momento lúdico, que é o principal. Aquele momento em que a gente precisa encontrar coisas que imaginamos, e que ajudam a compor o personagem", explicou.

 O drama criminal conta ainda com os atores Cleo Pires, Nanda Costa, Alejandro Claveaux, Jackson Antunes e Ailton Graça. O seriado é uma criação de Marçal Aquino, Fernando Bonassi e José Alvarenga, que também assina a direção, ao lado de Heitor Dhalia.org.apache.velocity.tools.generic.EscapeTool@13275d38.

Inácio Moraes/TV Globo

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos