Em Família

"Não seria a favor um tempo atrás", diz Martins sobre beijo gay na TV

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Humberto Martins, Vanessa Garbelli e Gabriel Braga Nunes falam sobre "Em Família" no "Encontro Com Fátima Bernardes"

    Humberto Martins, Vanessa Garbelli e Gabriel Braga Nunes falam sobre "Em Família" no "Encontro Com Fátima Bernardes"

Humberto Martins, Vanessa Gerbelli e Gabriel Braga Nunes compareceram ao "Encontro Com Fátima Bernardes" desta segunda-feira (3) para falar sobre "Em Família", a nova novela das nove. Os três atores aproveitaram a oportunidade para repercutir o beijo gay dado por Mateus Solano e Thiago Fragoso no último capítulo de "Amor à Vida", já que a trama de Manoel Carlos trará um romance lésbico, entre as personagens de Giovanna Antonelli e Tainá Muller.

Martins, que será Virgílio na terceira fase de "Em Família", afirmou que hoje é a favor da exibição do beijo entre pessoas do mesmo sexo na televisão, mas que nem sempre foi assim. "Eu não seria a favor um tempo atrás, por conta da minha criação. Hoje eu vejo como uma manifestação de duas pessoas que se amam", disse, acrescentando que o beijo de "Amor à Vida" foi sincero: "mostrou uma verdade".

Já Braga Nunes contou que se surpreendeu com as comemorações feitas por conta do beijo. "Na sexta eu estava fazendo uma reunião na Visconde de Pirajá [Rua do Rio de Janeiro], que é um ponto gay. Nem lembrava que era o último capítulo. E, de repente, vi uma festa acontecendo, por causa do beijo".

"Quando uma historia de amor é bem contada, a gente vai torcer por ela", acrescentou Vanessa.

Romance entre primos

 

"Em Família" trará um romance entre os primos Helena e Laerte, papeis de Julia Lemmertz e Braga Nunes na terceira fase da trama.  O ator revelou que já teve um caso com uma prima quando mais novo. "Já brinquei de médico", disse aos risos.

Humberto Martins também já namorou uma prima: "Já namorei primas minhas, não teve como, isso aconteceu. Foi prima de segundo grau, mas o pai dela ficou bastante chateado comigo e foi uma coisa muito chata. Ficou aquela coisa constrangedora na família, não tinha mais a mesma receptividade que tinha na casa".

Vanessa, que será tia de Helena na trama, disse que esse tipo de romance pode trazer problemas para a família. "Acho que isso desperta a preocupação da família. Se eles se separarem, eles vão ficar sem se falar, isso desorganiza a família. Não dá para simplesmente romper e falar 'não vou mais ver essa garota'".

Parceria de Vanessa e Bruna Marquezine

Vanessa Gerbelli, que estava afastada da Globo, relembrou sua parceria com Bruna Marquezine na novela "Mulheres Apaixonadas", também de Manoel Carlos. Na novela, ela e Bruna eram mãe e filha. "Foi uma novela muito bonita. Acompanhei de longe a carreira da Bruna desde então. Logo depois, chegamos até a manter contato por um tempo".

A atriz ainda comentou mais sobre Juliana, sua personagem de "Em Família". "Sou uma tia contemporânea da Helena. E ela tem o sonho de ser mãe. Essa mulher nasceu com o instinto maternal afloradíssimo e se casou muito jovem com o objetivo de ter um filho, que não veio. E isso vai gerando nela uma frustração gigantesca que se transforma em uma doença".

 

Cenas de "Em Família"
Cenas de "Em Família"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos