Em "Amor à Vida", Ninho mata Mariah a tesouradas após ela rasgar procuração

Do UOL, em São Paulo

Em "Amor à Vida", Mariah (Lúcia Veríssimo) sofrerá as consequências por enfrentar Aline (Vanessa Giácomo) e Ninho (Juliano Cazarré).

A ex-bailarina queria se vingar de César (Antonio Fagundes) por tudo de ruim que fez contra ela e sua família e a sobrinha embarcou no plano. No entanto, ela descobre que ele não foi o responsável pelo acidente que sofreu e decide que o melhor é colocar um ponto final na vingança.

  • Divulgação/TV Globo

    Em "Amor à Vida", Mariah é assassinada por Ninho ao tentar rasgar a procuração

"Se o César não provocou aquele acidente que matou a sua mãe, e acabou com minha carreira de bailarina, qual o sentido dessa vingança?", questiona, explicando: "O César achou a minha voz familiar, mas ele não me reconheceu. Ele conversou comigo acreditando que eu era a nova empregada, e ficou claro que ele não sabia do acidente, nem mesmo tinha ideia das consequências".

Incrédula, Aline diz não se importar com a verdade. "Se não foi ele, quem foi? Quem tinha interesse em provocar o acidente? Claro que foi ele, você está se iludindo por causa de meia dúzia de palavras doces que só podem ser mentiras! E francamente, não me interessa. Eu quero o dinheiro do César".

Aline se mantém determinada a tirar todo o dinheiro do marido. "Que se dane! Eu quero ver se você consegue me impedir!", dispara a víbora ao ouvir o pedido da tia.

  • Divulgação/TV Globo

    Em "Amor à Vida", Mariah é assassinada por Ninho ao tentar rasgar a procuração

A golpista esfrega a procuração na cara de Mariah, que arranca o documento das mãos da vilã e pega uma tesoura para cortá-lo. Aline pede a ajuda de Ninho, que avança sobre a ex-bailarina. Durante a luta, o artista enfia a tesoura na barriga de Mariah, que cai ferida e morre ali mesmo, no chão. A procuração fica ensanguentada, e César ainda aparece questionando os gritos.

Aline mostra todo seu sangue frio inventando mais uma desculpa, mas o médico tem certeza de que ouviu a palavra procuração. Ele tenta abrir o cofre para conferir se o documento está lá e encontra a folha em branco deixada pela golpista. "Não duvida mais de mim. O que será de nós dois se você duvidar de mim?", pergunta uma cínica Aline, enquanto a tia está morta no cômodo ao lado.

A cena vai ao ar a partir do dia 12 de dezembro.

  • Divulgação/TV Globo

    César estranha ao ouvir barulhos na casa

Mariah descobre que César não causou acidente

Aline levou Mariah para morar em sua casa, fingindo ser a nova babá. César ouve a mãe biológica de Paloma (Paolla Oliveira) cantar para o seu filho e diz que a voz dela o lembra de alguém. "Alguém que ficou no passado. Uma mulher. Com quem eu tive uma filha. E ela cantava essa mesma música pra ninar a menina", diz.

Mariah, emocionada, pergunta se essa mulher foi importante na vida do médico e ele confirma. "Me despertou uma recordação... dessa mulher de quem falei. Mariah. Eu amei muito essa mulher, sabe. A bailarina", afirma César. A dançarina pergunta se ele sabe o que houve com a mulher.

  • Divulgação/TV Globo

    César reconhece a voz de Mariah

"Quase nada, apenas que casou, saiu do Brasil", responde César. "A Paloma, minha filha, a reencontrou há algum tempo, e me disse que ela tinha problemas pra andar, causados por um acidente. Eu até tentei procurá-la, pra ajudar. Na época eu era diretor do hospital San Magno, podia ter ajudado e muito. Mas ela tinha viajado pra Alemanha".

Mariah fica surpresa e pergunta se o médico não sabia se a mulher havia sofrido um acidente e ele começa então a lembrar da última vez que a viu: "Faz tanto tempo... Nós discutimos, ela queria ver a filha... minha mulher estava em casa, eu não deixei... foi muito triste porque no fundo eu a amava e... E depois disso nunca mais a vi. Nesse mesmo dia viajamos pro exterior com as crianças, de férias".

  • Divulgação/TV Globo

    César reconhece a voz de Mariah

Ainda chocada, a tia de Aline pergunta se César nunca mais soube dela. "Como poderia saber, estávamos afastados, ela nunca mais me procurou, nem pra ver a filha. Mas isso é passado, não é bom remoer o passado", reflete ele. "Não é bom... tem razão", responde ela, contendo as lágrimas.

Na trama, a responsável pelo acidente de Mariah pode ter sido Pilar (Susana Vieira). A socialite já admitiu que perdeu a cabeça quando descobriu que Paloma era filha da amante de César. "Quando descobri que havia sido enganada , quase enlouqueci, fiz até o que não devia fazer", disse ela ao descobrir o caso de Aline e César.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos