Em "Amor à Vida", Aline adultera bebida de César com veneno

Do UOL, em São Paulo

Em "Amor à Vida",  César (Antonio Fagundes) finalmente vai viver na casa de campo com Aline (Vanessa Giácomo), uma vez que está impedido de assumir a presidência do San Magno, que ficou a cargo de Paloma (Paolla Oliveira). E a mulher aproveitará o isolamento do casal para colocar em prática seu plano de vingança contra o médico.

Determinada, a golpista mistura um líquido ao uísque de César. Quando a noite cai, ela serve a bebida ao marido. No início, ele estranha o gosto forte e pede para Aline colocar mais gelo no copo. Ela obedece e comemora: "Eu tenho certeza que aqui vamos ser muito felizes".

  • Divulgação/TV Globo

    Em "Amor à Vida", Aline adultera bebida de César

César convida Aline para também tomar uma dose, mas ela desconversa e usa o filho como desculpa para não beber.

Aline - Não, eu sou tão fraquinha pra bebida. E você sabe que a babá não veio, pediu um tempo pra pensar, ela não tá querendo trabalhar tão longe. Imagina se o nosso filho acordar de noite, chorando, e eu tiver tonta? Não, César, mãe de filho pequeno não pode brincar em serviço.
César — Você está certa, meu amor, como sempre.

Aline — Toma mais uma dose.
César — Não sei, esse uísque é um pouco forte demais.
Aline — Meu amor, amanhã você não tem compromisso, esqueceu? Você está livre daquele hospital.
César — Livre não é a melhor palavra, você sabe que, por mim, eu nunca teria saído do San Magno.
Aline — Mas a vida quis assim. Pensa que agora você vai poder criar o seu filho, fazer ele ficar do jeito que você quer. Muito melhor que o Félix.
César — Nem me fale do Félix.
Aline — Então bebe mais um pouquinho, relaxa. Descansa. Daqui a pouco você nem vai lembrar daquele hospital.


A cena vai ao ar a partir do dia 28 de novembro

Cegueira
No dia seguinte, a vilã prepara um bolo com o veneno e serve para César. Ela irá dar uma desculpa para não comer e ainda proibirá a empregada da casa de pegar um pedaço da sobremesa.

Por conta do veneno, César perderá a visão. Ele chegará a ir em um oftalmologista, que não encontrará a verdadeira causa do problema. Aproveitando a cegueira do marido, Aline levará a tia Mariah (Lucia Veríssimo) para viver com eles, como a nova empregada.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos