Paolla diz que buscou "fúria de mãe" na cena de briga entre Félix e Paloma
Do UOL, no Rio
Um dia depois de ir ao ar a cena em que Paloma descobre que foi Félix (Mateus Solano) quem jogou Paulinha (Klara Castanho) em uma caçamba de lixo e parte para cima do irmão, Paolla Oliveira contou ao UOL que procurou revisitar o passado da médica para dar ainda mais emoção ao "barraco" de "Amor à Vida".
"A história do Félix e da Paloma começou com o nascimento da Paulinha. O público estava esperando por esse embate... No dia da gravação, ficamos no estúdio das 13 às 21h. Antes de gravar, busquei reviver tudo o que tinha acontecido com ela: aquela fúria de mãe, toda aquela mágoa. Foram emoções muito fortes. O Mateus e eu revisitamos esse passado para que a gente não tivesse que pensar na hora de gravar. Foi tão bom de fazer", disse.
Paolla também elogiou o texto de Walcyr Carrasco e afirmou que foi graças a ele que pôde atuar com tanta raiva durante o embate entre Paloma e Félix.
"Tudo o que se falou nas cenas foi crucial. Foram cenas longas, em que foram faladas várias coisas. A Paloma ainda teve tempo de duvidar. Foi tudo muito bem costurado e deu o tempo certo de criar todo esse furacão na personagem", lembrou.
"Foi intenso", diz Mateus Solano sobre "barraco"
Para Mateus Solano, as gravações foram bem quentes, de fato. "Foi intenso para burro! Graças a Deus, estava lá o Maurinho (Mendonça Filho, diretor geral), que, desde o primeiro capítulo, é a pessoa que dá a cara à novela junto com o Wolf (Maya, diretor de núcleo). E foi muito bacana, porque ele nos deu uma liberdade sem igual para gravar a cena. Tiraram todos os móveis que poderiam atrapalhar, tudo que poderia quebrar por ali e a gente pôde andar e fazer o que aconteceu depois da grande revelação que desmascarou o Félix. Ele (Maurinho) ainda me deixou ao lado de um lugar em que eu poderia quebrar o que quiser durante a explosão do personagem", disse o ator ao site oficial da novela.
O intérprete de Félix contou que saiu do estúdio realizado pelo resultado do trabalho. "Tanto eu quanto a Paolla tivemos liberdade e nossa grande responsabilidade era trazer a intensidade, a força e a lembrança do primeiro capítulo, que traz a maldade do ato do Félix de ter jogado a criança em uma caçamba de lixo. É um crime que foi prescrito porque passaram-se 12 anos, mas não deixa de ser hediondo por conta desse ato tão desumano. Então, foi pancada! Fiquei muito feliz por ter tido a oportunidade de fazer", afirmou.
Na manhã desta terça (19), Mateus Solano agradeceu a boa repercussão da cena em sua conta no Twitter:
MUITO OBRIGADO a todos pelos comentários sobre a tensa cena de ontem! Muito feliz com a repercussão! Aquele abraço e bom dia!
— Mateus Solano (@mateusolano) November 19, 2013
Surra bateu recorde de audiência em São Paulo
O capítulo de "Amor à Vida" da última segunda-feira (18), no qual Félix (Mateus Solano) foi desmascarado perante a família e apanhou da irmã Paloma (Paolla Oliveira), bateu recorde de audiência em São Paulo.
De acordo com a CGCom (Central Globo de Comunicação), na Grande São Paulo a novela registrou 43 pontos no Ibope, com 67% de participação. Cada ponto no Ibope equivale a 62 mil domicílios.
Os dados prévios do Ibope, obtidos na noite de segunda, apontavam que o capítulo havia marcado 40,2 pontos de média na Grande São Paulo, com picos de 45.
Até então, a melhor audiência da trama no ano foi no dia 26 de agosto, quando ela atingiu 41 pontos.
Na cena, César (Antônio Fagundes) conta para a família que foi Felix (Mateus Solano) quem jogou Paulinha (Klara Castanho) na caçamba de lixo quando Paloma (Paolla Oliveira) deu à luz. A pediatra ficou furiosa e deu uma surra no irmão.
O imbróglio familiar foi muito comentado nas redes sociais. As atuações de Mateus Solano e Paolla Oliveira receberam elogios dos internautas. Os nomes dos personagens ficaram nos Trending Topics, assuntos mais comentados no Twitter. "Mateus Solano merece todos os Oscars do mundo. Caramba que ator espetacular", comentou um dos internautas.
Nos próximos capítulo, Félix será expulso de casa e da presidência do San Magno por Pilar (Susana Vieira) e contará apenas com o apoio do filho Jonathan (Thalles Cabral), que levará a ele um sanduíche de mortadela em um parque.
O vilão dormirá em um hotel cheio de baratas, mas depois vai procurar abrigo na casa de Márcia (Elizabeth Savalla), sua ama de leite. Sem dinheiro e desempregado, Félix se torna garçom no bar de Denizard (Fúlvio Stefanini), mas Bruno (Malvino Salvador) logo faz o pai despedir o vilão.
Sem saída, ele terá que ajudar Márcia a vender hot dog.