Galisteu diz que não pensou em contrato ao gravar o "Domingo da Gente"
Beatriz Amendola
Do UOL, em São Paulo
Prestes a estrear na Record com o "Domingo da Gente", que vai ao no próximo domingo (10), Adriane Galisteu não tem altas expectativas quanto a seu futuro na emissora, de onde saiu em 2000, na época em que apresentava o programa "É Show".
"Voltar aqui, acima de tudo, foi maravilhoso. Mais cedo ou mais tarde, eu vou estar no ar. Tomara que role [uma contratação], mas não foi pensando nisso que fiz. Eu fiz com a intenção de fazer um bom programa", afirmou a apresentadora durante a apresentação do programa nos estúdios da Record, em São Paulo, nesta segunda-feira.
Lembrando-se da apresentadora Hebe Camargo, que morreu em 2012, Adriane disse que tenta não contar "com o ovo antes da galinha". "Não me empolgo. Sei que faço meu trabalho e preciso melhorar sempre. A Hebe falava 'Adriane, eu tenho 50 anos de carreira e ainda não sei nada'. Imagina eu, que tenho 18?"
Adriane contou que não recebeu nada pela participação no comando dos dois episódios que gravou para o dominical: "É no amor mesmo, no carinho. O pessoal fala 'nossa, vai trabalhar de graça?' Mas quantas vezes já não fiz isso? . Ninguém recebeu nada para fazer. E se eu topei, topei feliz".
Animada com sua participação, a apresentadora disse que se divertiu bastante ao fazê-lo, apesar do desafio de ter de lidar com longos períodos de gravações. "É um desafio é fazer um programa aos domingos, de tantas horas, e ainda fazer com que ele agrade ao Brasil. Mas é um programa alto astral, para a família assistir. Eu me diverti muito. Há muito tempo que não me divertia tanto".
Adriane ainda disse acreditar que é mais fácil apresentar um programa familiar agora que ela é mãe de Vittorio, fruto de seu casamento com Alexandre Iódice. "Eu sou mãe de família, acho bem adequado [ao programa]. Não que tenha que ser assim para atingir o publico. Mas acho que quando você tem a experiência, você consegue atingir mais profundamente quem está em casa".
Reality na Band e Ana Hickmann
Fora da Band, onde ficou por cinco anos, Adriane afirmou que não entendeu a decisão da emissora de exibir apenas em janeiro o reality show "Quem quer casar com meu filho?". "Não entendi porque demoraram tanto tempo para passar. Agora eu estou diferente. Devo estar uns 5 quilos mais magras, com cabelo diferente. Fica com cara de programa mais antigo".
Caso esteja em contrato com a Record na época em que o reality for ao ar, a questão será resolvida pelas duas emissoras, disse a apresentadora: "Se eu estiver contratada, é uma questão de departamento jurídico de uma emissora com departamento jurídico da outra. Não é um problema meu".
A apresentadora ainda negou que tivesse sido vetada do "Programa da Tarde", apresentado por Ana Hickmann. "Não gravei nada nem me convidaram. Isso não aconteceu", afirmou. Em 2012, ela levantou polêmica em 2012 ao dizer que Ana Hickmann seria uma pessoa muito melhor quando tivesse um filho e foi alvo de farpas do marido da apresentadora da Record.