Com programa de 4 h, Adriane Galisteu estreia dia 10 de novembro na Record

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

O programa "Domingo da Gente", da Record, estreia com Adriane Galisteu, no domingo, 10 de novembro, e terá a duração de quatro horas (das 11h às 15h).  Geraldo Luís, Scheila Carvalho e Ticiane Pinheiro também irão apresentar a atração. 

"Foi ótimo pisar aqui (Record) após 10 anos. Fazer esse programa aos domingos já estava nos meus planos. As mulheres precisam voltar aos domingos", afirmou Adriane Galisteu, durante apresentação da atração para imprensa, nesta segunda-feira (3). "Aprendi muito ao lado do Silvio Santos, foram quatro anos de aprendizado", completou.

Arrependimento é uma coisa que não tenho. Se tivesse não saía de casa, de tanta besteira que faço e das coisas que falo, disse Galisteu, aos risos, sobre sua saída da Record em 2000

Ao todo serão 15 programas, previstos para irem ao ar até março de 2014. Com um auditório para 480 pessoas - o maior da emissora atualmente -, a ideia é aproximar o público dos famosos. "A nossa intenção é deixar a plateia mais próxima. Levamos isso em conta na hora de planejarmos o cenário", disse Vildomar Batista, diretor da atração.

Sobre sua saída da Record em 2000, quando apresentava o "É Show", um programa de variedades, Adriane afirmou que não se arrepende de ter trocado a emissora dos bispos da igreja Universal, pelo SBT. "Arrependimento é uma coisa que não tenho. Se tivesse não saía de casa, de tanta besteira que faço e das coisas que falo", disse Galisteu, aos risos.

Vildomar, que foi um dos responsáveis pelo convite à apresentadora, elogiou o desempenho dela em frente às câmeras da nova emissora. "A Adriane tem uma história bonita e de sucesso na Record. Não teria ninguém melhor para estrear o programa. Foi uma grata surpresa ela ter aceito e entregue um programa tão bom. Tanto que quisemos gravar outro", disse, explicando porque Adriane é, até o momento, a única das apresentadoras a comandar dois programas.

Haverá um rodízio de apresentadores e a segunda a apresentar o programa será Ticiane Pinheiro. Cinco episódios já foram gravados.

"Ter a opção de apresentar um programa sozinha e aos domingos foi um presente. Me divirto muito, fizemos um programa alto astral", falou Ticiane Pinheiro.

A dançarina e ex-A Fazenda Scheila Carvalho também não escondeu a alegria em apresentar um programa para todo o país. "É a realização de um sonho. Apresentar em rede nacional depois de 11 anos trabalhando somente na Bahia é um privilégio", disse a eterna morena do Tchan, que apresenta o programa "Bom D+" na Record Bahia.

O cantor de pagode Belo chegou a ser um dos cotados para apresentar o dominical, mas desistiu por insegurança e deverá fazer apenas uma participação em um dos programas comandados por Galisteu. "Se ele vai gravar no futuro, só o futuro dirá", disse Vildomar. "Ele estava um pouco inseguro", completou Adriane.

Esta primeira edição do "Domingo da Gente" funcionará como um "laboratório de ideias", contou Vildomar, explicando que um nome será escolhido para apresentar a edição definitiva do programa em 2014. "O programa é um laboratório de ideias e, a partir dele, vamos testar não só o conteúdo, mas também um nome. A emissora está avaliando quem irá assumir definitivamente", afirmou, mantendo mistério quanto as suas preferências pessoais: "Óbvio que tenho minhas preferências, mas não seria politicamente correto falar agora".

Participações especiais

Com desafios, atrações musicais, jogos e até reportagens sobre a vida íntima dos apresentadores, o "Domingo da Gente" tentará fidelizar a audiência do horário, até então ocupado pelo "Tudo a Ver". "Televisão é hábito. E precisamos reconquistar o público desse horário. Queremos atrair as famílias", explicou o diretor Vildomar Batista.

Entre as participações já confirmadas, estão Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Wanessa, MC Guimé, MC Koringa e Otávio Mesquita. E os programas gravados por Scheila e Ticiane contarão com presenças especiais:de Tony Salles e Roberto Justus, respectivamente.

Scheila afirmou que não houve constrangimento em gravar com o marido Tony Salles, com quem esteve no centro de um escândalo depois que Kamila Simyoni,  ex-amante do cantor, trouxe a público a traição dele. "Aquilo já é um caso resolvido, então agimos naturalmente, respondemos a todas as perguntas da plateia", disse Scheila.

Separada de Justus desde maio, Ticiane garantiu que não teve problemas em gravar com o ex-marido. Pais da pequena Rafaella, que também fará uma visita à mãe no programa, eles ficaram casados por sete anos. "Achei muito legal ele vir como meu convidado, achei muito chique. O Roberto é muito sincero e eu e o Vildomar achamos que seria bacana trazê-lo. A gente se trata com muito carinho, então foi muito legal, muito especial", disse Ticiane, que ainda contou que está solteira.

A apresentadora do "Programa da Tarde" ainda contou que se divertiu muito durante as gravações. "Dancei até o chão, dancei no meio da plateia, veio o Otávio Mesquita e a gente fez torta na cara. Foi um programa muito divertido. Não vi a hora passar. Quando acabou, eu queria mais", lembrou ela, dizendo que, após a experiência, sonha em comandar um programa sozinha.

"É impossível confinar uma plateia", diz diretor

Vildomar Batista, diretor do "Domingo da Gente", aproveitou a conversa com a imprensa para desmentir os boatos de que a Record teria confinado a plateia durante gravação do programa. Segundo o site Notícias da TV, a edição teria ficado incompleta porque algumas pessoas se irritaram e foram embora. Uma pessoa teria prestado queixa na polícia.

"É impossível confinar uma plateia aqui. Nunca um programa da Record segurou alguém da plateia. Naquele dia, era um dia de chuva em São Paulo e o ônibus que viria buscar atrasou. A gravação era da Scheila, e não do Geraldo Luís [como foi noticiado], e a gravação acabou até mais cedo, porque um dos convidados não pode chegar. Desconheço essa questão do cárcere privado e da falta de alimentação", garantiu Vildomar, afirmando que a Record disponibiliza três lanche por pessoa e que há atendimento médico para o caso de alguém passar mal.

Adriane Galisteu
Adriane Galisteu

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos