"É impossível confinar uma plateia", diz diretor da Record
Beatriz Amendola
Do UOL, em São Paulo
Vildomar Batista, diretor do "Domingo da Gente", desmentiu a informação de que a Record teria confinado a plateia durante gravação do programa, no último dia 21 de outubro. Segundo o site Notícias da TV, a edição teria ficado incompleta porque algumas pessoas se irritaram e foram embora. Uma pessoa teria prestado queixa na polícia.
"É impossível confinar uma plateia aqui. Nunca um programa da Record segurou alguém da plateia. Naquele dia, era um dia de chuva em São Paulo e o ônibus que viria buscar atrasou. A gravação era da Scheila, e não do Geraldo Luís [como foi noticiado]", garantiu Vildomar.
Segundo o diretor, a gravação acabou mais cedo naquele dia, porque um dos convidados não pode chegar. "Desconheço essa questão do cárcere privado e da falta de alimentação", afirmou.
Vildomar informou que a Record disponibiliza três lanches por pessoa e atendimento médico para o caso de alguém passar mal no auditório. No dia da gravação, cerca de 400 pessoas compuseram a plateia do programa.
Estreia dia 10
O programa "Domingo da Gente", da Record, estreia com Adriane Galisteu, no domingo, 10 de novembro, e terá a duração de quatro horas (das 11h às 15h). Geraldo Luís, Scheila Carvalho e Ticiane Pinheiro também irão apresentar a atração. Ao todo serão 15 programas, previstos para irem ao ar até março de 2014.
Com um auditório para 480 pessoas - o maior da emissora atualmente -, a ideia é aproximar o público dos famosos. "A nossa intenção é deixar a plateia mais próxima. Levamos isso em conta na hora de planejarmos o cenário", disse Vildomar Batista, diretor da atração.