"Globo ajudou a solidificar meu casamento", diz Otaviano Costa

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

Contratado da Globo desde 2009, quando atuou em "Caras & Bocas", Otaviano Costa, 40 anos, diz que sua ida para a emissora foi essencial para que ficasse mais próximo da mulher, a atriz Flávia Alessandra. "Morando no Rio e casado com a Flávia, sabia que minha vida ia virar de cabeça para baixo. A Globo surgiu de forma inesperada e ajudou a solidificar minha relação com a Flávia. Estabeleci uma rota de vida familiar", afirmou o ator e apresentador, que nasceu em Cuiabá (MT).

Depois de acumular seis novelas no currículo, não pensa em aceitar novos convites para atuar e quer retomar o comando de auditórios na TV - ele já apresentou atrações na MTV e ficou conhecido depois que substituiu Luciano Huck no comando do "Programa H" da Band. "A Globo é uma emissora focada na dramaturgia, diferente das outras emissoras, que tem muitos programas com apresentadores. Sabia que minha carreira de ator seria temporária. Minha vocação de nascença mesmo é apresentar, me comunicar. Acho muito difícil eu voltar para a teledramaturgia. A relação com a TV Globo começou bem, pois as missões foram dadas e cumpridas", comemorou.

Veja fotos de Otaviano Costa e Flávia Alessandra
Veja fotos de Otaviano Costa e Flávia Alessandra

Atualmente, é repórter do "Vídeo Show' e dividirá, em alguns momentos, a apresentação no palco do programa, com Zeca Camargo, que estreia no dia 18 de novembro na atração reformulada, com direito a plateia e banda. "Estar no 'Vídeo Show' é uma honra. O programa tem humor, entrevistas, plateia, estou me deliciando. Me divirto com humor, não tem jeito, tenho esse DNA na veia. Fazer um programa diário é quase como ser o protagonista de uma novela que não acaba nunca", disse.

Desde que foi para a Globo, Otaviano tem sido sondado por outras emissoras. "Rola convites de outras emissoras quase todo o ano, mas eu já tive meu momento Band, Record, já me lambuzei deste prato. Aqui fico perto da minha mulher e filha, nosso jantar à luz de velas é no restaurante do PROJAC. Estou sempre muito presente", brincou ele, que é casado com Flávia Alessandra há sete anos, com quem tem uma filha, Olívia, de três anos.

  • FotoRioNews

    Flávia Alessandra beija o marido nos bastidores do "Vídeo Show"

Substituto de Huck na Band

Otaviano Costa começou a carreira na TV em 1990, na MTV, e chegou a apresentar um programa com Zeca Camargo. "Eu e o Zeca trabalhamos juntos em 92 na MTV, temos uma amizade de longa data", revela. Como apresentador, passou pela CNT, foi repórter do "Domingão do Faustão", em 1997, e ficou mais conhecido em 1999, no "Programa H", da Bandeirantes quando entrou para substituir Luciano Huck, que deixou a emissora e foi para a TV Globo. Em 2000, a atração mudou de nome e passou a se chamar "O+". Em 2001, Otaviano foi para a Record, onde apresentou alguns programas até 2004. Voltou para a Bandeirantes em 2005, onde apresentou o "Clube do Fã" e fez a cobertura do Carnaval de Salvador.

Como ator, Otaviano participou de "Éramos Seis", do SBT, em 1994 e "Amor e Intrigas", da Record, em 2007. Na Globo começou em "Caras & Bocas", em 2009. Também se destacou em "Morde e Assopra" (2011) com os personagens Élcio e Elaine. Seu último papel em novelas foi com o personagem Haroldo, de "Salve Jorge", que terminou em abril de 2013.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos