Atriz de "Breaking Bad" diz que dois últimos episódios são de colar no sofá

Do UOL, em São Paulo

  • Frazer Harrison/Getty Images

    22.set.2013 - A atriz Anna Gunn , de "Breaking Bad", passa pelo tapete vemelho do Emmy 2013. Ela afirmou que os dois últimos episódios da série farão o público "ficar grudado no sofá"

    22.set.2013 - A atriz Anna Gunn , de "Breaking Bad", passa pelo tapete vemelho do Emmy 2013. Ela afirmou que os dois últimos episódios da série farão o público "ficar grudado no sofá"

Indicada ao Emmy como melhor atriz coadjuvante de uma série dramática, Anna Gunn, a intérprete de Skyler White da série "Breaking Bad", disse ao canal E! neste domingo que os dois últimos episódios da quinta e última temporada da série são de colar no sofá.

"Tudo que eu tenho a dizer é que os dois últimos episódios são enlouquecedores. As pessoas vão ficar coladas no sofá."

"Breaking Bad" é uma série que conta a história de Walter White (Bryan Cranston, indicado como melhor ator de uma série de drama), um professor de química que tem uma carreira medíocre. Ao descobrir que tem um câncer terminal, começa a fabricar uma droga chamada meta-anfetamina com o intuito de deixar uma herança em dinheiro para sua mulher (Skyler) e seus dois filhos. No entanto, seus planos saem de controle e ele se afunda em uma vida de crimes.

Recentemente, Anna Gunn escreveu um artigo para o jornal "New York Times" sobre as críticas e sua personagem e as ameaças, inclusive de morte, que recebeu dos fãs da série.

No artigo, ela diz que muitas pessoas não sabem lidar com a personalidade contestadora  de Skyler. No texto, ela associa o efeito que sua personagem causa nos telespectadores a uma visão machista do papel feminino em uma família.

"Eu percebi que a maioria do ódio das pessoas em relação a Skyler tinha muito pouco a ver comigo e muito com a percepção do que deveria ser o papel das mulheres e esposas. Isto porque Skyler não se adapta ao ideal arquetípico feminino. Ela se tornou um teste para a sociedade, uma medida de nossas atitudes sobre questões de gênero."

Logo depois da entrevista de Anna, Bryan Cranston também comentou o motivo do sucesso da série: "Eu acho que no fundo do mundo quer ser um vilão, fabricar meta-anfetamina e matar algumas pessoas."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos