Carol Castro comenta cena em que mostra seios: "Foi alerta para mulheres"

Renato Damião

Do UOL, no Rio

Carol Castro, que interpreta o papel da advogada Silvia em "Amor à Vida", adiantou que sua personagem, que descobre que tem câncer de mama, vai passar por uma fase "bem sofrida" na novela, o que a atriz considera um trabalho importante de conscientização para as mulheres sobre a doença.

ESPECIAIS DO ROCK IN RIO

  • Veja os babados dos camarotes na 1ª semana

  • Famosos assistem aos shows

  • Músicos curtem férias brasileiras

Em uma cena exibida nesta semana na novela, a personagem é examinada pela doutora Glauce (Leona Cavalli) e mostra os seios durante a consulta. Para a atriz., a cena não foi gratuita: "encarei como um serviço social, é um alerta para mulheres".

A novela vai mostrar a personagem sendo submetida a uma mastectomia, mas a doença não irá exigir que a atriz raspe os cabelos, como chegou a ser cogitado para o papel de Marina Ruy Barbosa.

A atriz acredita que Silvia está conquistando o público. "Antes, todo mundo vinha me falar para deixar o Michel (Caio Castro) e a Patrícia (Maria Casadevall) em paz. Agora mudou, dizem que a Silvia merece alguém melhor que o Michel".

Consagrada a grande vencedora da "Dança dos Famosos" 2013, do "Domingão do Faustão", Carol disse que sabia que Bruna Marquezine e Tiago Abravanel eram os favoritos "porque tinham muito carisma".

"O público foi vendo meu esforço, minha dedicação e isso foi ajudando. O samba foi o diferencial na apresentação, entrei com tudo, sorrindo, e deu no que deu. As pessoas na rua vem falar comigo que eu merecia, isso é o mais bacana."

A atriz curtiu o quarto dia de shows do Rock in Rio em um camarote, ao lado do namorado Raphael Sander. "Sinto ciúmes, mas não dá pra ter medo da sombra. Ele é muito bonito, e as mulheres hoje estão mais folgadas. Moramos juntos, mas não pensamos em casamento ainda", contou Carol, que se definiu como roqueira.

"Na adolescência, usava as calças do meu pai, tênis detonado, adoro. Vim ver o Metallica e vai ser muito bom."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos