Carol Castro é a vencedora da "Dança dos Famosos" 2013

Gisele Alquas
Do UOL, de São Paulo

A atriz Carol Castro foi a grande vencedora da "Dança dos Famosos" 2013, do "Domingão do Faustão". Com 77,3 pontos, ela e seu professor Leandro Azevedo conquistaram os jurados e o público nos ritmos do tango e samba. A atriz ganhou um carro 0 km. Em segundo lugar ficou a dupla Bruna Marquezine e Átila Amaral (77,1 pontos), seguida por Tiago Abravanel e Ana Paula Guedes (66,4 pontos).

Carol foi a última a se apresentar nos dois ritmos. Ela dançou tango ao som de "Caminito" e samba com "O Amanhã", e empolgou o público e os jurados. O único que não deu 10 para o samba de Carol foi Carlinhos de Jesus, que deu nove porque o coreografia misturou um pouco de outros ritmos.

No fim do programa, a atriz chorou muito e recebeu o carinho dos outros participantes. Ao conversar com os jornalistas, ela parecia não acreditar que havia levado o prêmio. "Não tinha ideia que iria ganhar, não estava conseguindo raciocinar. Só tenho que agradecer a Deus. Vou levar a dança para a vida. Aprendi muitos ritmos ", disse, emocionada.

Durante a competição, Carol ressaltou que seguiu "a filosofia FFF (Foco, Força e Fé)": "Quem me apresentou esse mantra foi o Leandro e vou levar para minha vida". Nos dias de apresentar as coreografias, a atriz contou que evitada assitir aos outros participantes. "A gente adotou isso de não acompanhar para não se impressionar com notas dos jurados, comentários. E deu tudo certo", ponderou.

Só tenho que agradecer a Deus. Vou levar a dança para a vida

A atriz exibiu uma ótima forma. Além da dieta, que evita qualquer alimento que contenha glúten, a atriz malha e agora incluiu a dança em sua rotina. "Minha vida é corrida. Agora falta tempo pra fazer tudo isso. Mas vou me dedicar", disse.

A cada apresentação, as dificuldades aumentavam. Questionada sobre qual ritimo sentiu mais dificuldade, Carol respondeu que foi complicado aprender a gafieira. Leandro Azevedo elogiou a parceira e contou que Carol é muito dedicada e esforçada. "Ela é muito empenhada. Tem uma energia absurda e foi evoluindo a cada apresentação. Ela saia de uma gravação puxada e ia direto ensaiar", lembrou.

O noivo de Carol Castro, Raphael Sander, acompanhou a atriz e chorou com suas declarações. Feliz por ela, o modelo a pegou no colo e a beijou muito. "Esse momento é só dela". Quesitonado quando sairá o casamento deles, Raphael foi enfático: "Já estamos casados". Todos os paricipantes seguiram para a casa de Faustão para comemorar o final da "Dança dos Famosos". 

  • Carol Castro e Leandro Azevedo na final da "Dança dos Famosos"

Retrospectiva
A "Dança dos Famosos" 2013 começou dia 26 de maio com 12 candidatos: os atores Adriano Garib, Tiago Abravanel, Daniel Boaventura, Klebber Toledo, o cantor Gusttavo Lima e o ex-jogador de futebol Edílson foram da equipe masculina. Já as atrizes Bia Seidl, Bruna Marquezine, Cacau Protásio, Carol Castro, Luana Piovani e a modelo Ana Beatriz Barros foram as seis candidatas deste ano.

Entre os ritmos, os competidores dançaram baladão, funk,  valsa, rock, pop, paso doble, salsa, entre outros. O primeiro a ir para a repescagem foi o cantor Gusttavo Lima, que não agradou os jurados. Na vez das mulheres, a modelo Ana Beatriz Barros foi a primeira a deixar a competição "por falta de segurança", segundo os jurados. O ex-jogador de futebol Edilson, o ator Daniel Boaventura, a atriz Luana Piovani e Bia Sedl completaram o time para tentar uma segunda chance.

Imprevistos também marcaram a "Dança dos Famosos", como a ida da atriz Bia Seidl para a repescagem. Ela foi obrigada a encarar o rebaixamento porque fraturou as costelas durante os ensaios. Mas, por não se recuperar a tempo, a atriz abandonou o quadro.

Graças a boas apresentações, Boaventura e Piovani voltaram a competição. Mas atriz também passou por problemas de saúde. Ela lesionou o joelho durante o ensaio do funk e, até então, não saberia seu destino na "Dança dos Famosos". No dia 11 de agosto Piovani entrou no palco carregada por seu professor Wagner Santos e lamentou o incidente por não conseguir se recuperar a tempo.

A eliminação de Klebber Toledo pegou muito de surpresa. Apontado com um dos favoritos, o ator perdeu no paso doble para Tiago Abravanel, que a cada apresentação era elogiado por sua desenvoltura, mesmo estando acima do peso.

A primeira edição da "Dança dos Famosos" aconteceu em 2005 e teve a atriz Karina Bacchi como vencedora. Juliana Didone, Robson Caetano. Rodrigo Hilbert, Christiane Torloni, Paola Oliveira, Fernanda Souza, Miguel Roncato e Rodrigo Simas foram os demais ganhadores da competição.

Notícias relacionadas



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos