Sangue Bom

Ator de "Sangue Bom" desmente boatos de que teria sido cantado por diretor

Renato Damião

Do UOL, no Rio

O ator Josafá Filho, interprete de Filipinho na novela "Sangue Bom", negou qualquer tipo de cantada por parte do diretor da novela, Dennis Carvalho, durante conversa com o UOL em camarote vip do Rock in Rio, na noite deste sábado (14). "Isso nunca existiu, mas não me importo com os boatos, me importo com a repercussão do personagem e com a importância da discussão que ele levanta", disse o ator.

Especiais do Rock in Rio

  • FotoRioNews

    Famosos assistem aos shows

  • AgNews

    Relembre os maiores babados do festival

  • Reprodução

    RiR na TV: 5 momentos mais constrangedores

Na novela, Filipinho é um ator gay que resolve assumir sua homossexualidade publicamente. São muitas as consequências que Filipinho acaba enfrentando após sair do armário, como, por exemplo, ser demitido de uma série de TV que protagonizava na trama. O diretor da trama fictícia achava que um ator gay não poderia mais viver um mocinho, herói, romântico. A partir daí, Filipinho resolve se mudar para Nova York para dar um tempo. Consequentemente, Josafá Filho também dá um tempo em "Sangue Bom".

Os boatos eram de que esse período longe da TV teria sido uma retaliação do diretor, que não obteve sucesso ao cantar Josafá. Porém, o ator esclareceu que isso é mentira e adiantou que a volta de Filipinho será "muito emocionante". "Ele volta para resolver de vez essa questão da sexualidade,, volta maduro, bem resolvido", explicou o ator.

Atuando ao lado de Malu Mader, Felipe Camargo e Giulia Gam, Josafá disse ser muito grato a autora da trama, Maria Adelaide Amaral. "O personagem é solar, carismático e importante de ser discutido nos dias de hoje. Não só o Brasil vive essa questão, mas outros países também. Quando falamos de homossexualidade também estamos falando de afeto, e isso é o que é necessário", finalizou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos