Atriz de "Orange is the New Black" conta como faz os "crazy eyes" da série

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Netflix

    Uzo Aduba interpreta Crazy Eyes na série "Orange is the New Black" do Netflix

    Uzo Aduba interpreta Crazy Eyes na série "Orange is the New Black" do Netflix

A atriz Uzo Aduba, que interpreta a presidiária Crazy Eyes (Olhos Loucos, em tradução livre) na série "Orange is the New Black" deu uma entrevista ao site "Atlantic Wire" contanto como construiu o olhar amedrontador de sua personagem na série exibida pelo serviço Netflix.

Na entrevista, ela diz que cada olhar da presidiária tem um método de construção e significa uma emoção diferente.

"Quando ela está séria sobre qualquer coisa, amor ou ódio, tudo se exprime por seus olhos. Se ela está apaixonada, eles fica grandes. Se ela odeia, eles ficam fixos e focados. Não há qualquer movimento."


Quem já viu a série, deve ter percebido que Crazy Eyes usa seu olhar muitas vezes para assustar a protagonista Piper (Taylor Schilling), uma patricinha que vai para a prisão por transportar dinheiro do tráfico. Em um dos episódios, Crazy Eyes recita um poema para a protagonista, joga uma torta na cara da ex-namorada de Piper e, quando esta recusa suas investidas, urina no chão de sua cela.

Conhecida por trabalhos na Broadway, como o musical "Godspell", Aduba contou durante a entrevista que no começo não pensou em expressar a personagem necessariamente pelos olhos. Talvez por isso tenha criado uma das personagens mais populares da série, tendo recebido cantadas até pelo Twitter. Segundo Aduba, uma fã disse que adoraria ser a esposa presidiária de Crazy Eyes, um tipo que conforme a série se desenvolve, revela ser uma conhecedora de Shakespeare e que foi criada por pais brancos.
 
"Sabe o que mais legal? Quando comecei a criá-la, pensei que seu nome não tinha tanto a ver com seus olhos, mas com a forma com que ela flertava. Pensei em como ela piscava ou em como um rapaz erguia suas sobrancelhas ao paquerar uma garota. Queria que ela discretamente exagerasse nisso, mas que ficasse claro que ela estava fazendo errado. Foi disso que saíram os olhos loucos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos