Com 87 quilos, Preta Gil pretende perder 15 no quadro "Medida Certa"

Do UOL, em São Paulo

O "Fantástico" deu início neste domingo (1º) o projeto "Medida Certa" em que famosos se comprometem a perder peso. Os participantes desta temporada, os cantores Gaby Amarantos, César Menotti e Preta Gil, e o ator Fábio Porchat  mostraram um pouco de suas rotinas e confessaram que será difícil manter uma dieta conciliada com exercícios físicos.

Durante o programa, os quatro receberam os resultados de seus exames e fizeram testes de gordura e resistência, além de enfrentarem a balança.

Preta, que pesa 87,3 quilos, diz que tem um objetivo: entrar em um vestido que ela usou quando foi rainha de bateria da escola de samba Mangueira, em 2007. Mas terá que se esforçar, uma vez que gosta de comer. "Sou viciada em strogonofe, como sempre. Mas nunca fui de tomar muito refrigerante. Quando era pequena, meu pai não deixava, ele pedia para misturar com água", contou a cantora, que espera perder 15 quilos.

Ela afirmou que evitava fazer exercícios físicos por um problema no joelho: "Sinto muita dor". Além disso, a cantora não consegue manter uma rotina por conta de seus shows. "Viajo muito e vou dormir tarde, umas seis da manhã. Quando acordo já é a hora do almoço", disse.

Quando foi anunciado como um dos participantes do "Medida Certa", Fábio Porchat ouviu muitas pessoas dizerem de que ele não precisava estar no quadro. "As pessoas não acreditam, mas eu sempre usei GG", revelou o humorista, que se submeteu a uma lipoaspiração no ano passado. "Tirei 5 litros de gordura", contou ele, que pesa 93,7 quilos e pretende perder 10.

Fábio confessou que não é muito adepto de academia. "Eu trabalho tanto que quando tenho tempo livre, a última coisa que penso é ir correr na praia. Quero ficar em casa sem fazer nada, dormindo", brincou.

Bem humorada, Gaby se classificou como "uma atleta que tirou férias". Ela lembrou que engordou muito desde o nascimento de seu filho, Davi, de 4 anos. "Não estou aqui a passeio. Minha saúde e felicidade em primeiro lugar", frisou a cantora, que atualmente pesa 81,7 quilos.

O sertanejo César, que está com 133,7 quilos, também terá que enfrentar muitos obstáculos para conseguir perder peso. Ele afirmou que sente-se muito cansado para fazer qualquer tipo de exercício físico. "Mas agora o quadro veio em um momento certo. Quero passar meu testemunho para as pessoas de que é possível mudar", afirmou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos