"Medida Certa" irá passar por 12 cidades brasileiras; saiba quais

Do UOL, no Rio

A partir do dia 8 de setembro, o quadro "Medida Certa", exibido pelo "Fantástico", ganhará as ruas de 12 cidades brasileiras. A ideia é promover eventos gratuitos que estimulem o estilo de vida mais saudável. O tour começa pelo Rio de Janeiro, onde os participantes terão uma manhã de lazer, bem estar e qualidade de vida. Depois, a iniciativa segue para Natal, Belém, Fortaleza, Goiânia, Salvador, Curitiba, Campo Grande, Vitória, Porto Alegre, Manaus e Belo Horizonte.

Durante os eventos, que serão realizados em parceria com o Sesi, haverá aferição de peso e de circulação abdominal, orientação nutricional, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), oficinas e distribuição de material informativo. Além dessas ações, o público poderá participar de uma divertida caminhada de 3km ao ar livre. O preparador físico Márcio Atalla, os artistas - Preta Gil, Gaby Amarantos, César Menotti e Fábio Porchat -  e os apresentadores do "Fantástico" vão se revezar nos eventos para incentivar a melhoria dos hábitos da família brasileira.

Calendário

Dia 08 de setembro (domingo) – Rio de Janeiro/RJ, de 9h às 13h
Dia 14 de setembro (sábado) – Nata/RN, de 8h às 12h
Dia 21 de setembro (sábado) – Belém/PA, de 8h às 12h
Dia 28 de setembro (sábado) – Fortaleza/CE, de 8h às 12h
Dia 05 de outubro (sábado) – Goiânia/GO, de 9h às 13h
Dia 13 de outubro (domingo) – Salvador/BA, de 9h às 13h
Dia 19 de outubro (sábado) – Curitiba/PR, de 9h às 13h
Dia 27de outubro (domingo) – Campo Grande/MS, de 8h às 12h
Dia 03 de novembro (domingo) – Vitória/ES, de 8h às 12h
Dia 09 de novembro (sábado) – Porto Alegre/RS, de 9h às 13h
Dia 16 de novembro (sábado) – Manaus/AM, de 8h às 12h
Dia 23 de novembro (sábado) – Belo Horizonte/MG, de 9h às 13h

"Meta é desfilar na Sapucaí", diz Preta Gil

Nesta terça-feira (27) um almoço no Rio de Janeiro marcou o lançamento da quarta edição do "Medida Certa". O apresentador Tadeu Schmidt e o preparador físico Márcio Atalla apresentaram a jornalistas o novo formato do quadro e os participantes que vão se mobilizar na busca de uma vida mais saudável. Os eleitos foram o humorista Fábio Porchat e os cantores Preta Gil, Gaby Amarantos e César Menotti. No ar a partir do próximo domingo, dia 1º de setembro, eles se dividem em duplas para disputar quem vai entrar na medida certa.

De um lado, Fábio Porchat e Preta Gil formam uma equipe e do outro, o sertanejo Menotti e a paraense Gaby Amarantos. "Pedi ao Atalla para me indicar exercícios que eu possa fazer em casa, porque não tenho tempo de ir para a academia. Teria que ir de madrugada", explicou Porchat. Empolgada, Gaby Amarantos garantiu que o convite do programa era o empurrãozinho que faltava para mudar seus hábitos. "Artista tem essa vida louca mas, às vezes, só precisamos de um estímulo, de uma motivação. O 'Medida Certa' veio na hora certa, era o estímulo que eu precisava. E ainda aconteceu em um dia muito especial, no meu aniversário. Foi o melhor presente que eu poderia ganhar", contou.

Seu parceiro de competição, César Menotti, confessou que está em uma fase muito preguiçosa, sedentário e comendo errado. "Ficar me vendo na TV, sem camisa, malhando, vai ser muito difícil", brincou o cantor, que precisou se despedir dos churros, sua sobremesa predileta.

Preta Gil também garantiu que está pronta para encarar o desafio e adiantou qual é sua principal meta: "Ao final do 'Medida Certa', quero desfilar na Marques de Sapucaí como em 2007, como rainha da bateria da Mangueira. Sambando o percurso inteiro, com adorno, esplendor, tudo que tem direito, sem sentir dor no joelho. Minha meta não tem nada a ver com peso". A cantora espera ainda que os fãs a ajudem nesse desafio. "Quero marcar muitas caminhadas da Preta perto de onde eu moro, aqui no Rio de Janeiro, para todo mundo sair, suar e malhar junto comigo. Quero levar essa nova qualidade de vida para quem me acompanha e gosta de mim. Nós podemos ser gordinhas sim, porém gordinhas saudáveis, ativas e elétricas".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos