Preta, Porchat, Gaby Amarantos e César Menotti disputam perda de peso no "Medida Certa"

Renato Damião

Do UOL, no Rio de Janeiro

Os cantores Gaby Amarantos, César Menotti e Preta Gil, e o ator Fábio Porchat,  são os novos participantes do "Medida Certa", quadro do "Fantástico". Os quatro artistas se reuniram com o preparador físico Márcio Atala, na manhã desta terça (27), em uma churrascaria do Rio de Janeiro para contar como será o desafio.

O estopim foi uma foto de biquíni de oncinha que postei na internet , recebi muito bullying. Fui chamada de orca de oncinha.

Gaby Amarantos

"Fiquei receosa em participar do quadro, me questionei sobre o que meu público ia achar. Mas o estopim foi uma foto de biquíni de oncinha que postei na internet, recebi muito bullying. Fui chamada de orca de oncinha. Sei que nunca vou ser uma mulher magra, mas quero ser saudável, engordei quase 40 quilos depois da gravidez. Quando chegar ao fim do programa vou postar uma foto de tapa sexo", disse Gaby Amarantos, durante coletiva.

  • 11267
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2013/08/27/quem-voce-acredita-que-vai-perder-mais-peso-no-medida-certa.js

Já Preta Gil disse que seu foco é a saúde: "O Márcio Atala, preparador físico do programa, foi quem me convenceu. Ele disse que iria recuperar meu joelho que sempre me deu problemas. O foco não é o peso, mas a saúde. É um projeto para chegar aos 40 bem. Eu sou sedentária, quando estou no palco não sinto nada, mas quando termina, estou exausta. Até o final do programa quero realizar meu sonho que é desfilar no meu bloco sozinha na Marques de Sapucaí, igual quando fui rainha de bateria", contou Preta Gil.

Fábio Porchat contou não estar obeso, mas quer perder peso: "Não sou obeso, mas estou dez quilos acima do peso. Como eu, a maior parte da população está com sobrepeso. Também sou muito sedentário".

César Menotti teme pela falta de tempo. "O principal para mim é falta de tempo. Hoje estou todo dolorido, pois fiz exercícios e tenho que viajar para fazer show", disse.

Os participantes vão se enfrentar, em uma disputa que será dividida em duplas. As provas serão semanais e quem perder mais peso, centímetro de cintura e melhorar os níveis de colesterol, glicemia e triglicérides ganham pontos. As duplas são Fábio Porchat e Preta Gil contra César Menotti e Gaby Amarantos. As gravações começaram na semana passada. A ideia do programa é mostrar que em dupla é mais fácil manter o peso, uma vez que um ajuda o outro.

O peso dos participantes não foi divulgado, mas, juntos, Gaby e Menotti pesam 215,2 quilos, já Preta e Porchat pesam 184 quilos.

Moderador de apetite e contrato plus size

Preta Gil, que sempre levantou a bandeira para as gordinhas se assumirem, contou que não vai ficar magra e sim mostrar que é possível ser saudável: "Não tenho medo da reação das mulheres, estou dizendo uma coisa boa para elas, dizendo para elas se exercitarem. Vou continuar gordinha, mas saudável. Talvez eu saia do manequim 46 para o 44, mas não vou perder 20 quilos. Continuo com os meus contratos de plus size. Minhas fãs vão me apoiar e estarão juntas nessa caminhada".

A cantora também revelou ter sido viciada em moderadores de apetite e disse que a família está apoiando a sua participação no programa. "Meu pai soltou fogos de artifício quando aceitei o convite. Ele é macrobiótico e sempre me encheu o saco por eu ser gordinha. Meu filho também está na medida certa. Tenho sentido falta de refrigerante, mas estou comendo de três em três horas e não sinto fome. O mais importante tem sido fazer exercícios e recuperar o meu joelho. Fiz todos os tipos de dieta e passei anos tomando moderador de apetite. Isso me trouxe vários problemas de saúde. Se eu puder deixar uma dica para as mulheres é não tomar moderador de apetite, mesmo que seu médico indique", contou Preta.

Gaby também reforçou o coro de que a busca é pela saúde e que os gordinhos podem ser felizes do jeito que são. "Estou no programa buscando saúde, acho que vou estimular muitas mulheres. Continuo acreditando que os gordinhos podem ser felizes sim. Vou perder peso e não cérebro. E não vou ficar com o manequim 38", disse a cantora.

O quadro estreia neste domingo, 1° de setembro.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos