Em "Amor à Vida", após prisão, Paloma vai para hospital psiquiátrico

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    Em "Amor à Vida", Paloma diz a Bruno que precisa dele

    Em "Amor à Vida", Paloma diz a Bruno que precisa dele

Em "Amor à Vida", depois de sair da prisão, acusada de tráfico internacional de drogas, Paloma (Paolla Oliveira) é enviada para uma clínica psiquiátrica escolhida por Félix (Mateus Solano) e recebe tratamento de eletrochoque. A cena deve ir ao ar 5 de setembro.

Obcecado em se tornar diretor do hospital San Magno, Félix pede uma reunião informal com o juiz que está cuidando do caso da Paloma e o convence a pedir a internação da irmã.

"A minha irmã sofre de um grave desequilíbrio mental. Eu não sou psiquiatra, mas acho que ela sofre de paranoia, tem delírios de perseguição", diz o empresário mostrando ao juiz o resultado de DNA de Paulinha (klara Castanho). "O exame atesta que ela não é mãe da menor Paula Souza Araujo", responde o juiz.

"Exatamente. Mas mesmo assim, ela continua achando que é a mãe. Já tentou ficar com a menina, quase sofreu um processo por cárcere privado, e agora, eu não sei como, convenceu o pai da criança a pedir ela em casamento. A minha irmã vive em permanente delírio. Eu sinto que ela precisa ser recolhida a uma instituição pra doentes mentais. Excelência, eu peço que não relaxe a prisão simplesmente. Como ela sempre recusou o tratamento, eu peço sua ajuda para que a minha irmã seja internada em uma clínica psiquiátrica", arquiteta o vilão.

Bruno (Malvino Salvador), Bernarda (Nathália Tïmberg) e Luterno (Ary Fontoura) descobrem que a clínica onde Paloma está utiliza métodos antigos em seus pacientes, além de ter fama de rigorosa. Assustada com tudo, a médica reluta em tomar os remédios e acaba sendo diagnostica com surtos psicóticos, além de sofrer com a forte medicação e os maus-tratos.

"Vocês têm ideia do que é internar alguém numa clínica psiquiátrica? Isso equivale a uma sentença de prisão", diz Bernarda. "Também sou contra. A Paloma tem bons antecedentes, ia ser liberada. Ela ia responder o processo em liberdade", argumenta Bruno.

O grupo tenta convencer César (Antônio Fagundes) e Pilar (Susana Vieira) a tirarem Paloma da clínica, mas não conseguem. Sozinhos, os três arquitetam um plano para tirar a médica do local.

Veja como será a cena da internação:
Juiz — Como eu dizia, é um caso diferenciado. Não houve uma confissão. A ré afirma não ter qualquer envolvimento com o tráfico ou com o uso da substância apreendida.
Paloma — Eu falei a verdade, não sou traficante, nem usuária.
Juiz — O processo será instaurado, a verdade dos fatos apurada, mas a senhora poderá responder o processo em liberdade.
Paloma — Eu estou livre?
Juiz — Por hora está. No entanto, eu peço a sua internação imediata numa clínica de reabilitação. Soube que a família já tem uma instituição em vista.
Félix — Sim, Excelência.
Juiz — Como juiz, peço que a senhora só deixe a clínica quando receber alta médica.
Paloma — Mas eu não estou louca!
Juiz — A sessão está encerrada. A ré deve ser conduzida à clínica escolhida por sua família.
Paloma —O senhor não pode fazer isso comigo! Eu não sou louca!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos