Em "Amor à Vida", César ameaça tirar Félix de casa e do testamento

Do UOL, em São Paulo

Em "Amor à Vida", Edith (Bárbara Paz) revelou para toda a família Khoury o caso entre Félix (Mateus Solano) e Anjinho (Lucas Malvacini). Fragilizado, o vilão recebeu apoio de todos, menos de César (Antonio Fagundes), que se isola no escritório da mansão.

Depois de um tempo, Félix toma coragem e decide enfrentar o pai e o chama. O médico se volta e é duro com o filho. "Pai? Você ainda tem coragem de me chamar de pai?", pergunta César, que ainda critica os trejeitos e apelidinhos inventados pelo filho. Félix não gosta e joga na cara do pai que ele também teve seus casos fora do casamento.

César não aceita a acusação. "Para um homem, um homem que é homem com H maiúsculo, acontece. Antes da sua mãe, eu tive todas as mulheres que eu quis. Não nego que depois do casamento tive minhas aventuras. Eu já fui apelidado de garanhão! Como quer que eu me sinta, Félix, ao saber que meu filho é tudo, menos um garanhão? Que o filho de César Khoury... É gay?", dispara.

  • Divulgação/TV Globo

    César dá ultimato a Félix e tenta convencê-lo a ficar casado com Edith

O pai lembra que plantou Edith no caminho de Félix na esperança de "convertê-lo". E chega até a fazer uma pergunta constrangedora: "Entre você e esse rapaz... Quem é o homem e quem é a mulher?". "Pai... Eu estou constrangido com a pergunta...", responde o administrador, antes de ser cortado por César, que prossegue com as acusações. "A culpa é sua, que não soube se controlar. Se sua mulher ficou revoltada, se arrumou um amante, é porque sentiu falta de um homem de verdade!", opina.

O médico ainda pergunta se o filho está disposto a mudar. Félix responde, entre lágrimas, que não é capaz. "Mas vai ter que ser. Ou te ponho para fora do hospital!", dispara César, chocando o filho. "Você vai reconquistar a Edith. Vai resgatar o seu casamento com ela", avisa o pai. Félix responde que se sentiu aliviado com a revelação. "Pai, eu senti que podia ser mais feliz, sem ter que carregar essa mentira... Da vida dupla... E que se eu fosse mais feliz, eu podia ser... Melhor", diz.

"Melhor para mim é não ter um filho gay", rebate César, que volta a ameaçar as ambições de Félix. "Já disse. Te boto para fora do hospital. Te boto na rua, sem salário! Faço tudo que for possível para você ficar fora do meu testamento", setencia.

A cena vai ao ar no dia 1º de agosto.

  • Divulgação/TV Globo

    Félix fica chocado com reação do pai à revelação de que ele é gay

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos