SBT reprisa "Carrossel" uma semana após término da novela

Do UOL, no Rio de Janeiro

Veja como foi o último capítulo de 'Carrossel'
Veja como foi o último capítulo de 'Carrossel'

"Carrossel" mal acabou e os fãs da novelinha nem terão tempo de sentir saudades. Para dar início às comemorações do mês de aniversário do SBT, a trama, que encantou o público infantil, será reapresentada, a partir da próxima segunda-feira, 5.

O último capítulo de "Carrossel", que foi ao ar na sexta-feira, 26, conquistou 14 pontos de média, com pico de 17 no Ibope e ficou com a vice-liderança. A trama começou depois de sua sucessora "Chiquititas", por volta das 21h e terminou 21h50.

Sucesso

Com 310 capítulos no ar, 4.036 cenas, 240 dias de gravação e 1.440 horas de filmagens, a novela infantil chegou ao fim depois de 1 ano e dois meses no ar.

A adaptação da autora Iris Abravanel, com direção-geral de Reynaldo Boury, estreou na emissora no dia 21 de maio de 2012, conquistando o público infantil e sendo considerada fenômeno de audiência – responsável por dar a vice-liderança no Ibope ao Sistema Brasileiro de Televisão.

Em termos comerciais, o folhetim teve mais de 300 produtos licenciados, mais de 500 mil cópias vendidas entre DVD e CD da trilha sonora da novela, garantindo um faturamento de R$ 100 milhões.

Pós-novela

O elenco de "Carrossel" estreou a turnê "Carrossel – O Show", que começou dia 13 de julho no Rio de Janeiro. O show deve ir para o Guarujá, litoral de São Paulo, e algumas capitais do Brasil, mas as datas ainda não foram confirmadas.

Chiquititas

Para substituir a novela, o SBT estreou no dia 15 de julho, a adaptação de "Chiquititas", que ocupa o horário das 20h30 às 21h30. A trama, que foi sucesso na década de 90, é a grande aposta da emissora para 2013.

Assim como sua antecessora, o folhetim tem conquistando bons índices de audiência se mantendo na casa dos dois dígitos, com 13 pontos no Ibope.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos