Último capítulo de "Carrossel" atinge 14 pontos no Ibope e fica com vice-liderança

Do UOL, em São Paulo

Veja como foi o último capítulo de 'Carrossel'
Veja como foi o último capítulo de 'Carrossel'

O último capítulo de "Carrossel", do SBT, conquistou 14 pontos de média, com pico de 17 no Ibope, nesta sexta-feira (26) e ficou com a vice-liderança. A trama começou depois de sua sucessora "Chiquititas", por volta das 21h e terminou 21h50. A Globo manteve a liderança com 27 pontos e a Record ficou em terceiro lugar com 7. Os dados ainda são prévios. 

Cada ponto no Ibope equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo. No horário das 21h38, a novela ficou com 17 pontos à frente da Record, que tinha 5.9.

Com casamento e homenagem a apresentadora Hebe Camargo, a hashtag "EmbarcandoNesseCarrosselParaSempre" ficou em primeiro lugar no mundo, na rede social Twitter. 

No último episódio, a professora Helena (Rosanne Mulholland) recebeu a visita do aluno Adriano (Konstantino Atanassopolus) e se animou depois do garoto fantasiar uma vida para ela, como se fosse uma princesa.  Com uma armação de Valéria (Maisa Silva), Maria Joaquina (Larissa Manoela), Cirilo (Jean Paulo dos Santos) e outros alunos da escola Mundial, René (Gustavo Wabner) conseguiu reatar com Helena e a pediu em casamento.

Em seguida, Helena e René celebraram seu casamento com a presença de amigos e familiares. Logo depois os alunos apareceram fazendo uma carrossel em volta da diretora Olívia (Noemi Gerbelli) e do porteiro Firmino (Fernando Benini).

O folhetim exibiu ainda os melhores momentos da Patrulha Salvadora. Para homenagear Hebe Camargo, morta em setembor de 2012, Valéria se transformou em uma apresentadora famosa e apareceu em cena no "Programa de Valéria", com um vestido brilhante e joias chamativas, além de entoar o bordão da rainha da TV brasileira "graxcinha". A jovem também se casou com Davi e teve trigêmeos.

Maria Joaquina se tornou uma estilista famosa e Cirilo um neurocirurgião prestigiado no mundo. O casal se casou e viveu feliz para sempre.

Os alunos da Escola Mundial também apareceram cantando e dançando com a Orquestra Sinfônica de Jovens, regida pelo maestro Júlio Medaglia. Algumas cenas foram gravadas no circo Tihany, localizado no bairro da Barra Funda, em São Paulo.

Para não deixar os fãs da trama órfãos, a emissora de Silvio Santos exibe a partir de segunda-feira (29), às 18h20, "Clube do Carrossel", com direção de  Silvia Abravanel. Com brincadeiras, prêmios e exibição dos desenhos "Tom & Jerry", "Papa-Léguas" e "Corrida Maluca", a atração será apresentada por Maisa Silva, Jean Paulo Campos, Vitória Zimmerman e Matheus Ueta. 

Sucesso

Com 310 capítulos no ar, 4.036 cenas, 240 dias de gravação e 1.440 horas de filmagens, a novela infantil chegou ao fim depois de 1 ano e dois meses no ar.

A adaptação da autora Iris Abravanel, com direção-geral de Reynaldo Boury, estreou na emissora no dia 21 de maio de 2012, conquistando o público infantil e sendo considerada fenômeno de audiência – responsável por dar a vice-liderança no Ibope ao Sistema Brasileiro de Televisão.

Em termos comerciais, o folhetim teve mais de 300 produtos licenciados, mais de 500 mil cópias vendidas entre DVD e CD da trilha sonora da novela, garantindo um faturamento de R$ 100 milhões.

Pós-novela

O elenco de "Carrossel" estreou a turnê "Carrossel – O Show", que começou dia 13 de julho no Rio de Janeiro. O show deve ir para o Guarujá, litoral de São Paulo, e algumas capitais do Brasil, mas as datas ainda não foram confirmadas.

Chiquititas

Para não deixar os fãs carentes, estreou no dia 15 de julho, a adaptação de "Chiquititas", que ocupará a partir da próxima segunda-feira o horário das 20h30 às 21h30. A trama, que foi sucesso na década de 90, é a grande aposta da emissora para 2013.

Assim como sua antecessora, o folhetim tem conquistando bons índices de audiência se mantendo na casa dos dois dígitos, com 13 pontos no Ibope

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos