Em "Amor à Vida", Márcia descobre que Atílio é rico

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    Em "Amor À Vida", Luis Melo e Elizabeth Savalla são o administrador Atílio e a ex-chacrete Márcia, respectivamente

    Em "Amor À Vida", Luis Melo e Elizabeth Savalla são o administrador Atílio e a ex-chacrete Márcia, respectivamente

Em "Amor à Vida", Márcia (Elizabeth Savalla) descobre que Gentil (Luis Melo) é na verdade Atílio, um empresário rico, e que seu casamento com ele foi uma farsa. A cena deve ir ao ar dia 14 de agosto.

Tudo começa quando o empresário recupera a memória e fica dividido entre Márcia e Vega (Christiane Tricerri). Em mais uma sessão de terapia com Renan (Álamo Facó), ele conta ao médico que está com a mente embaralhada, já que às vezes se sente Atílio e em outras se sente Alfredo Gentil.

Atílio não conseguirá terminar seu relacionamento com a vendedora de hot-dog e para justificar sua ausência em casa, mentirá dizendo que virou motorista de um empresário chamado "Atílio". Ele acabará sumindo repentinamente da residência de Márcia em uma das visitas e ela resolverá ir atrás do patrão dele.

Quando a ex-chacrete descobrir que Atílio é Gentil, no mesmo instante Vega ficará sabendo que o marido se casou com outra mulher e com outra identidade. 

Veja como será a cena:

Márcia — Mas o que é isso, Gentil? Você, sentado de terno e gravata...no lugar do doutor Atílio!
Atílio — Márcia, se acalma, eu posso explicar...
Márcia — Eu estou me sentindo no meio de um terremoto, com o chão tremendo, tudo desabando em volta! Ou num tsun ...eu nem sei falar o nome direito...
Atílio — Tsunami.
Márcia — É, aquela onda grande que vem e leva a pessoa, a casa... tudo! Gentil, eu te conheci na rua, mendigando hot-dog... Depois, você veio com uma história esquisita, disse que tinha virado motorista do tal doutor Atílio, que te dava rios de dinheiro... Eu desconfiei. Nenhum patrão dá tanto dinheiro pro motorista, ainda mais recém-contratado...
Atílio — Foi um forma de eu te ajudar, minha...querida.
Márcia — Não me chama de querida! Eu achei que meu marido estava chantageando o  patrão. Vim pra cá, pra resolver as coisas... quem sabe pra te proteger! Aí eu te encontro... na mesa do doutor Atílio, vestido com terno de bacana... então...por mais maluco que pareça...Gentil...você é o doutor Atílio?
Atílio — Eu sou sim, eu sou o doutor Atílio.
Márcia — Por que você me enganou esse tempo todo?
Atílio — Eu não te enganei. Eu te conheci quando estava com problemas de memória, não lembrava quem eu era... mas, convivendo com você, eu comecei a te amar...
Márcia — Me amar?
Atílio — Amar, sim, porque você é tão especial...tem os seus parachoques...paralamas...
Márcia — Se você me ama, porque resolveu se mandar de repente, com jeito que não ia mais voltar?
Atílio — Eu... tive medo de ser reconhecido... isso ia causar um escândalo, ia me prejudicar.
Márcia — Pra não se prejudicar, você resolveu me prejudicar? Eu, que sou muito menos que você, que não passo de uma vendedora de hot-dog que mal tem onde cair morta? Isso é amor?
Vega, César e Félix entram na sala
Vega — Atílio... Nós precisamos conversar.
Vega — Quem é essa mulher?
Márcia — Eu sou a mulher dele.
Vega — Como assim? Eu sou casada com ele há anos!
César — Pelo amor de Deus....o que está acontecendo?
Félix — Estou chocado, Atílio, duas mulheres? Sempre achei que você estava meio doidinho, nem devia ter voltado ao cargo... pelo jeito eu estava certo.
Vega — Você é a outra, não é? Estou reconhecendo essa flor que você usa nos cabelos. O Atílio trouxe uma igual, quando voltou pra casa ontem à noite. Francamente, Atílio, eu até achei que você tinha uma amante. Mas não uma amante tão brega!
Márcia — Eu não sou amante coisa nenhuma. Eu sou casada com ele no papel!
César — Casada? A situação é pior do que eu pensava...
Atílio — Calma, por favor, tudo pode ser explicado...
Márcia e Vega batem em Atílio

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos