Em "Amor à Vida", Félix conta para Atílio que ele se casou duas vezes e o chantageia

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    Em "Amor à Vida", Félix conta para Atílio que ele se casou duas vezes e o chantageia

    Em "Amor à Vida", Félix conta para Atílio que ele se casou duas vezes e o chantageia

Em "Amor à Vida", Atílio (Luis Melo) irá recobrar a memória e voltará para o hospital San Magno a fim de desmascarar Félix (Mateus Solano), mas será chantageado pelo vilão, que o acusará de ser bígamo. A cena deve ir ao ar dia 9 de agosto.

Atílio/Gentil se lembrará da verdadeira identidade quando estiver em um forró com Márcia (Elizabeth Savalla) e fugirá do local, deixando a vendedora de cachorro-quente sozinha novamente. 

Félix, que com a ajuda de Maciel (Kiko Pissolato), terá fotografado o casamento de Atílio e Márcia, além das diversões do empresário na periferia de São Paulo, ameaçará o tio, caso ele o entregue para César (Antônio Fagundes).

Leia abaixo um trecho do diálogo:

Atílio — Mas sou eu! Meu Deus... Félix, se você sabia onde eu estava, por que não mandou me resgatar?
Félix — Ainda pergunta, Atílio? Você descobriu que eu superfaturei alguns contratos...e me ameaçou...
Atílio— Você prometeu resolver a questão, disse que ia refazer os contratos e devolver o dinheiro que você roubou, e eu te dei um prazo.
Félix — Mas, infelizmente, eu perdi uma fortuna numa péssima tentativa de me transformar no rei do silicone. Agora, não tenho como devolver.
Atílio— Nesse caso vou contar tudo para o seu pai.
Félix — Antes já seria ruim. Agora seria péssimo. Você sabe muito bem... Aliás, o hospital inteiro sabe, que eu e o meu pai estamos...em desacordo. Ele já ameaçou me botar pra fora do hospital. Se você denunciar os contratos... Aí que ele me põe pra fora definitivamente.
Atílio — Não me resta outra alternativa. Foi pra implorar pelo meu silêncio que você me trouxe aqui? Então a nossa conversa está encerrada.
Félix — Senta, que eu ainda não terminei. Ou será que prefere ir pra cadeia?
Atílio— Como assim...cadeia? Eu fiz alguma coisa...?
Félix— Veja com seus próprios olhos!
Atílio— Meu Deus... que loucura é essa... então, eu casei com essa mulher...?
Félix — Tremendo mau gosto, por sinal. Você cometeu um crime, caro Atílio. Pela lei brasileira, um homem só pode se casar uma vez. Pode se divorciar, e casar outra. Mas estando casado, não pode se casar com outra. Você se casou com essa mulher, Márcia... vulgo Tetê Pára-choque e Paralama... estando casado com a Vega.
Atílio — Mas eu...eu estava...com um problema de amnésia.
Félix — Difícil provar legalmente. Ah, sim, tem um agravante, assumiu identidade falsa. Crime de falsidade ideológica! O que sua mulher vai pensar, Atílio, quando descobrir que se casou com outra?
Atílio — Estou com uma horrível dor de cabeça.
Félix — Me agradeça. Estou fazendo mais por você do que o psicólogo... Eis em quem você se transformou durante a amnésia, Atílio... Num brega, bígamo,  louco por hot dog. Ainda pretende me denunciar por causa dos contratos?
Atílio — É....o que eu devia fazer.
Félix — Eu me informei. Você se casou com comunhão de bens duas vezes. Como fica sua situação legal, financeira? Já pensou se essa Márcia, que vende hot dog de dia pra comer salsicha de noite, te denunciar? Exigir reparação, metade dos seus bens?
Félix — Eu tenho copia de tudo. Divirta-se com as imagens. Mas se disser uma palavra contra mim, Atílio, eu acabo com a sua vida.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos