Em "Amor", Atílio recupera memória e se divide entre Márcia e Vega

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Elizabeth Savalla, Luis Melo e Christiane Tricerri

    Elizabeth Savalla, Luis Melo e Christiane Tricerri

No capítulo de "Amor À Vida" que irá ao ar no dia 7 de agosto, Atílio (Luis Melo) vai recuperar a memória e ficará dividido entre Márcia (Elizabeth Savalla) e Vega (Christiane Tricerri). Em mais uma sessão de terapia com Renan (Álamo Facó), ele conta ao médico que está com a mente embaralhada, já que às vezes se sente Atílio, e em outras se sente Alfredo Gentil.

A confusão mental de Atílio começa depois que Félix (Mateus Solano) o chantageia com um vídeo do casamento de Gentil com Márcia. Renan explica que Atílio se sente assim, tão confuso, porque suas memórias estão fragmentadas. E pergunta ao administrador o que ele pretende fazer. Ele responde que vai sumir, mas antes precisa reparar o prejuízo que causou para Márcia.

RENAN— Que prejuízo?

ATÍLIO— Pelo que concluí, o Félix contratou alguém pra me vigiar. E foi essa pessoa, infiltrada, que filmou tudo... Eu lembro... Alguém roubou a van dessa pobre mulher... É um flash, ela desesperada, vitima do golpe.... Esse golpista deve ser quem estava me vigiando... Um homem... Não lembro o rosto, nem o nome... Eu vou... Encontrar uma maneira de ressarcir o que essa mulher perdeu.

Atílio conta ao médico que quer resolver o problema diretamente com Márcia. E vai ao encontro da vendedora de cachorro quente. Mas ao rever a mãe de Valdirene (Tatá Werneck), ele não fala nada sobre sua confusão mental e vai para a cama com ela. Depois ele dá um envelope com dinheiro para Márcia.

Carlito (Anderson Di Rizzi) e Valdirene chegam e exigem uma explicação de Atílio, que sumiu sem dar notícias. Ele conta que sumiu porque passou mal e foi levado para o hospital por um estranho. Carlito acha a história esquisita, mas Atílio garante que foi o que aconteceu e ainda inventa que um dos diretores da unidade o reconheceu.

ATÍLIO— Pois então, esse diretor do hospital me reconheceu, do tempo que eu trabalhava de garçom, num restaurante que ele frequentava muito. Ele ficou com pena, vendo a minha situação... e me ofereceu emprego...

VALDIRENE— Emprego do quê? De milionário?

ATÍLIO— Emprego de motorista...por isso me comprou o terno... e eu estou com o carro dele... (P/ MÁRCIA) Como eu sabia que cê tava sem dinheiro nenhum... pedi esse adiantamento...pra você...pra nós.

MÁRCIA— Ô, Gentil, esse dinheirão todo é pra mim?

CARLITO— Deixa ver!

Atílio diz que precisa voltar para o trabalho e vai embora. Ele garante para Márcia que voltará. Depois de reencontrar a ex-chacrete, ele vai a mais uma sessão de terapia com Renan e revela que não resistiu e foi para a cama com ela.

ATÍLIO — Eu... Eu acho que quero ficar com as duas...

RENAN— Como assim, com as duas?

ATÍLIO— Eu quero ser o Atílio, bem casado... e o Gentil. Eu não posso desistir da Márcia. Mas se contar a verdade, eu vou ter que me separar da Vega. Eu quero ficar com as duas, doutor. A Vega e a Márcia!

RENAN— Como pretende fazer isso?

ATÍLIO— Vivendo as duas vidas. Eu gosto de ser o Atílio, mas... Eu me divirto com aquele povo, eu gosto também de ser o Gentil. Eu vou viver as duas vidas, doutor Renan.  Porque eu... eu amo a Márcia!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos