Criador de "Glee" fará homenagem póstuma para Cory em série

Do UOL, em São Paulo

O diretor e criador da série "Glee", Ryan Murphy, afirmou em entrevista recente à revista "The Hollywood Reporter" que tentará evitar "recriar sentimentos de luto" durante a homenagem ao ator Cory Monteith, o Finn, encontrado morto no último dia 13 por conta de uma mistura letal de heroína e álcool.

Murphy já havia dito anteriormente que o personagem iria morrer na série e que sua morte seria revelada no terceiro episódio da quinta temporada, prevista para estrear no dia 26 de setembro. Nele, também haverá um tributo a Cory.

"Quando nós fizermos o episódio em homenagem ao personagem, nós teremos de fazer de uma forma com que o elenco não tenha que recriar os sentimentos de luto que tiveram na última semana. Uma forma mais alegre. Se conseguirmos fazer isso responsavelmente e ajudar os jovens a lidar com esses sentimentos, será o melhor", disse ele.

Murphy também contou que conversou com Lea Michele, namorada de Cory na vida real e colega de elenco, dizendo que entenderia caso ela não quisesse voltar para "Glee". Mas, a atriz afirmou que essa não era uma opção.

Morte

O corpo de Monteith foi cremado na quarta-feira (17), no Canadá, em uma cerimônia privada que reuniu além de familiares, a namorada do ator, Lea Michele. De acordo com nota do site TMZ, Joe Monteith, pai de Cory, não esteve presente no momento da cremação. Os pais do ator são separados.

Em conversa com a publicação, Joe se disse "surpreso" quando foi informado do acontecido. "Eu sempre amei meus dois filhos e vou sentir muita falta de Cory. Fiquei profundamente triste por não ter tido a chance de me despedir do meu filho", comentou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos