"Ele estava ótimo naquele dia", diz amiga que conversou com Cory Monteith pela última vez

Do UOL, em São Paulo

A agente de talentos Elena Kirschner foi a última pessoa que conversou com Cory Monteith, um dia antes de o ator ser encontrado morto, no dia 13. Em entrevista ao "Fantástico" deste domingo (21), Elena, que é fundadora de uma ONG apoiada pelo ator, almoçou com Cory em um restaurante, em Vancouver, no Canadá, e contou que aparentemente o ator  estava bem.

"Ele estava ótimo naquele dia e adorável como sempre", revelou a agente, responsável por postar em seu Twitter a última foto do ator.

Uma amiga de Cory disse ao programa que ao saber dos testes para integrar o elenco de "Glee", o ator enviou um vídeo caseiro e na inscrição, teria dito que era mais músico do que cantor. "Mas na audição ele foi obrigado a cantar. Quarenta e cinto minutos depois que ele fez o teste, me ligou dando a notícia que havia passado. Foi muito bacana", lembrou.

Amiga de Cory Monteith publica foto do ator um dia antes de sua morte

Morte

Cory Monteith foi encontrado morto em um hotel em Vancouver, no Canadá, na noite do dia 13. A informação foi divulgada pela polícia local. Paramédicos foram chamados para socorrer o ator no hotel Fairmont Pacific Rim, mas já o encontraram sem vida. Segundo a necropsia, o ator perdeu a vida após misturar heroína e álcool.

O corpo de Monteith foi cremado na quarta-feira (17), no Canadá, em uma cerimônia privada que reuniu além de familiares, a namorada do ator, Lea Michele. De acordo com nota do site TMZ, Joe Monteith, pai de Cory, não esteve presente no momento da cremação. Os pais do ator são separados.

Em conversa com a publicação, Joe se disse "surpreso" quando foi informado do acontecido. "Eu sempre amei meus dois filhos e vou sentir muita falta de Cory. Fiquei profundamente triste por não ter tido a chance de me despedir do meu filho", comentou.

Futuro de "Glee"

O diretor Ryan Murphy revelou em entrevista ao site "TV Line" sobre os rumos que "Glee" irá tomar depois da morte de Cory, que interpretava um dos protagonista, Finn.

Segundo o diretor, o personagem também irá morrer. Finn não aparecerá nos dois primeiros episódios da quinta temporada, que estreia em 26 de setembro e surgirá no terceiro, que abordará sua morte. Após este episódio, a série terá hiato por tempo indeterminado.

Murphy quer que o episódio seja um tributo ao ator, que namorava a também estrela de "Glee", Lea Michele. "Tudo será feito com muito cuidado e carinho", afirmou.

Ainda de acordo com o diretor, Lea não deixará a série. "Ela quer continuar. 'Glee' é sua família e ela quer estar com elenco e equipe. É trágico o que aconteceu. Tem sido difícil para nós e principalmente para Lea. Infelizmente ele era um viciado, isso é uma doença que o venceu", lamentou.

Ryan Murphy contou que sempre soube do problema de Cory com as drogas, mas as informações que tinha sobre o ator era de que ele estava bem e se tratando.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos