"Nem todo gay tem que dar pinta", diz Marcelo Anthony

Do UOL, em São Paulo

  • TV Globo/Divulgação

    Em "Amor à Vida", Thiago Fragoso e Marcello Anthony vivem um casal gay

    Em "Amor à Vida", Thiago Fragoso e Marcello Anthony vivem um casal gay

Como o bissexual Eron na novela das nove "Amor à Vida", Marcello Antony procurou se distanciar dos estereótipos geralmente associados aos gays.

"Ele não dá pinta nenhuma, mas é assumidíssimo, não tem medo. Nem todo gay tem que dar pinta. Ele é um personagem diferente do que é abordado na televisão normalmente. Sempre foi caricato, nunca foi da maneira", contou o ator em entrevista ao site oficial da novela.

Antony, que já interpretou um personagem gay caricato em um filme, explicou que Eron é completamente diferente. "Meu personagem é mais natural, ele não é afetado. Já tem o caricato que é o Félix (Mateus Solano) e o afetado que é o Niko (Thiago Fragoso). Se o meu personagem também fosse assim, a luta seria em vão e passaríamos a mesma coisa do casal caricato", completou o ator.

Os atores Niko (Thiago Fragoso) e Eron pretendem tratar a homossexualidade de forma madura como um "mocinho e mocinha".  "Eles podem fazer com que esse tipo de relacionamento seja encarado com mais naturalidade. Acho que as pessoas vão torcer pelo casal, a nossa ideia é essa", finalizou Antony.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos