Nicette Bruno faz 80 anos e quer mais saúde para si e para o marido
Amanda Serra
Do UOL, em São Paulo
-
Ana Ottoni/Folhapress
Os atores Nicette Bruno e Paulo Goulart
Com 68 anos de carreira, a atriz Nicette Bruno completa 80 anos nesta segunda-feira (7) e deseja ganhar saúde em 2013 para si e para o marido, o ator Paulo Goulart, que também faz 80 anos, na quarta-feira. "Desejo ganhar saúde para Paulo, para todos nós, que é o principal", declarou a artista ao UOL.
Sempre simpática mesmo em meio às adversidades da vida, Nicette fará um "bolinho" para não deixar passar em branco suas primaveras e do marido. A comemoração acontecerá na casa do casal no Rio de Janeiro na terça-feira.
"Somos muito festeiros aqui em casa, por isso digo que vou fazer um bolinho, uns negocinhos. Tenho certeza que vai vir gente em casa. Se não vier, nós dois festejamos [risos]. Mas acredito que os amigos queridos virão, os familiares. Não estou com cabeça para festas grandes. Nossas festas são diárias. Quem quiser aparecer será muito bem vindo", contou a atriz.
O ano de 2012 foi difícil para família. Paulo Goulart foi diagnosticado com um tumor no mediastino, uma cavidade no centro do tórax, localizada entre os pulmões. "Esse ano que passou foi muito dolorido para mim. Fiquei ao lado do Paulo em todo momento, acompanhando-o. Fiquei atenta, angustiada, preocupada", declarou Nicette.
Em outubro, Goulart recebeu alta médica. Desde então, estava se recuperando na casa da família em São Paulo e, um pouco antes do fim do ano, viajou para o Rio de Janeiro. "O Paulo está bem, reagindo muito bem. Ele vai fazer um exame no próximo dia 11, para ver se as coisas desapareceram, como têm regredido. Os médicos estão esperançosos. Ele está quase normal", disse Nicette.
"Salve Jorge"
Estamos loucas uma pela outra. É uma amizade que vai durar para sempre
Com 45 novelas no currículo e mais de 20 peças teatrais, a atriz interpreta a milionária Leonor Galvão em "Salve Jorge". "É uma personagem muito curiosa. Ela é esperta, animada, não fica chorando em cima do leite derramado, dá a volta por cima, encontra soluções e formas de não ser enganada".
Para driblar a ganância de suas enteadas e agregados da família Galvão, Leonor tem como aliados o mordomo Thompson, vivido por Odilon Wagner, e a cachorrinha Emily, que ganha todos os agrados da "mamãe", inclusive joias. "Ela encontrou neles a confiança. A Leonor só acredita nos dois, sabe que os outros estão ao redor dela por interesse".
Depois de ser mordida por um cão e obrigada a tomar 21 injeções na adolescência, Nicette teve aulas com um adestrador, recebeu Emily em sua casa, treinou com ela no estúdio. "Não basta falar, precisa entender cada gesto, conhecer o olhar, saber usar a voz. É assim que o cachorrinho entende e se relaciona. Mas estamos loucas uma pela outra. Outro dia ela me puxava para entrar no estúdio. Ela é uma graça e nos damos muito bem [risos]", contou.
No fim de janeiro, Nicette receberá em sua casa o irmão de Emily, que se chamará Juquinha. "Estou alucinada pela Emily. Já avisei a dona dela para levá-la para me visitar. É uma amizade que vai durar para sempre".
Nos próximos capítulos da trama, será revelado que Isaurinha (Nívea Maria) teve um caso com o falecido marido de Leonor e dessa relação nasceu Celso (Caco Ciocler). Após essa revelação, Nicette acredita que o empresário não será movido pelo interesse que permeia em todos a sua volta. "Por não ser filho do Arturo (Stênio Garcia), acredito que o Celso terá uma boa índole".
"Eu jamais pensaria ser outra coisa senão pertencer ao teatro"
-
Nicette Bruno e Paulo Goulart no palco do espetáculo "Dona Rosita, a Solteira"
A atriz chega aos 80 anos sem nenhum tratamento estético e mantém no rosto apenas as marcas do conhecimento que adquiriu com o trabalho iniciado aos 14 anos, dedicado 100% à arte. "É uma busca constante pelo conhecimento. A própria profissão completa a vida, o que me agrada. Eu jamais pensaria ser outra coisa senão pertencer ao teatro".
Ao lado de Paulo Goulart há 61 anos – entre namoro, noivado e casamento –, Nicette afirma que eles não perceberam o tempo passar. "Convivemos muito bem. Sempre existiu uma sintonia muito maior entre a gente, um sentimento maior que nos une, uma trajetória de vida que foi feita em conjunto, mas sempre respeitando a individualidade um do outro. Somos diferentes, mas com valores parecidos, o que faz com que nossa afinidade seja grande. Nem passou esse tempo todo", diz a atriz que completa 59 anos de casada em 26 de fevereiro.
Para o ano, Nicette pretende realizar um trabalho em parceria com a filha Beth Goulart sobre as obras de Lya Luft, mas acima de tudo espera por paz e alegria. "Senti que esse ano teve uma entrada muita positiva, com esperança".