Cachorrinha de "Salve Jorge" tem mais de 60 vestidos e quase 2 mil amigos no Facebook
Thays Almendra
Do UOL, em São Paulo
-
Divulgação/TV Globo
Cachorrinha Emily e Nicette Bruno em gravação de "Salve Jorge"
Mais de 60 vestidos, uma coleção vasta de acessórios para os cabelos, quase 2 mil amigos no Facebook e uma vida de celebridade. A cachorrinha maltês Emily Bonates – sobrenome de sua dona - é quem faz sucesso no momento em seu papel na novela da Globo “Salve Jorge”. Com o mesmo nome da vida real, na trama ela é a nova integrante da família Flores Galvão e companheira da matriarca Leonor (Nicette Bruno).
“Eu a considero uma atriz. Ela está atuando mesmo”, falou, em tom convincente, a dona de Emily, Franci Bonates. “Ela faz parte de uma agência para atores do mundo animal. E já atuou como Gabbana, a cadelinha do Crô e Tereza Cristina em ‘Fina Estampa’. Lembra?”, questionou à reportagem do UOL.
Há dois anos, Franci decidiu ter uma nova cachorrinha depois de perder sua última companheira em um acidente. Em um canil do Rio de Janeiro, encontrou Emily e “foi amor à primeira vista”, segundo ela. Ao perceber o ar “glamuroso” da cadelinha, já pensou em transformá-la em um show dog, cachorro de exibição.
De lá pra cá, a cadela foi educada e tratada como uma princesa para fazer parte do mundo da televisão. “Eu cuido da Emily como se fosse um filho. Ela tem carrinho de bebê, guarda-roupa e vai a restaurantes comigo e sua irmãzinha Charlote – um poodle de 10 anos. Meu marido também ama a Emily e traz roupas para ela do mundo inteiro”.
Desde que Emily entrou na trama, a rede de relacionamentos da cadela só aumentou e, em seu perfil no Facebook, é possível ver seus diferentes looks, principais passeios e uma coleção de produtos de beleza. De acordo com sua dona, ela gasta muito com a “sua princesa”. “Gasto muito mais do que eu devo ganhar com o trabalho dela”.
A vida real de Emily é semelhante à de sua personagem em “Salve Jorge”. A única diferença é que ela bebe água normal em vez da importada dada por Leonor. Segundo a produtora de arte da novela, Fernanda Bedran, ela é o animal perfeito para o papel. “Ela é uma cachorrinha carismática, dócil, mas tem a personalidade e o ar aristocrático que a direção me pediu”.
A seleção para o papel
De acordo com a dona de Emily, a seleção para o papel aconteceu em maio deste ano, e a autora Glória Perez participou da escolha. “Foi um teste com mais de 20 cães. Nicette Bruno, Glória Perez e produtoras faziam parte da seleção e adoraram a Emily logo de cara”.
O teste consistia em mostrar as habilidades do cão e também os animais teriam que passar pelo crivo de Nicette, já que ela não tem cachorro em casa. Emily foi acompanhada pelo adestrador Bruno Leonardo que mostrou que ela, além de chique, "tem muitas capacidades para ser atriz".
Depois de escolhida, Emily começou um treinamento três meses antes da novela começar para interagir bem com Nicette em cena. “A ideia é que ela gostasse da Nicette como dona e não apenas obedecesse seus comandos”, disse a produtora de arte.