Padre Marcelo encerra missa de Hebe Camargo com músicas de Roberto Carlos
Estefani Medeiros*
Do UOL, em São Paulo
-
Fabiano Cerchiari/UOL
Padre Marcelo celebra missa de Hebe Camargo, na presença do filho da apresentadora, Marcello (de óculos escuros), do sobrinho Claudio Pessutti e sua mulher, Helena (30/9/12)
Padre Marcelo Rossi celebrou uma missa de corpo presente para Hebe Camargo, que começou às 8h30 e terminou às 09h05, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, nesta manhã (30). A cerimônia foi finalizada com músicas de Roberto Carlos, o cantor preferido da apresentadora, e uma salva de palmas dos amigos e familiares.
O cortejo de Hebe será seguido por bombeiros e policiais militares até o cemitério Gethsemani, no Morumbi. O enterro está marcado para às 10h30 deste domingo. Cerca de duas mil pessoas passaram pelo velório de Hebe.
- Artistas lamentam morte da Hebe
- Família e Roberto Carlos são os primeiros a chegar ao velório de Hebe Camargo
- Maestro João Carlos Martins vai reger uma peça em homenagem a Hebe
- Apresentadores exaltam importância de Hebe para a TV
- Veja fotos de Hebe Camargo
- Ouça músicas na voz da cantora Hebe
- Quem já levou um selinho de Hebe
- Veja os grandes momentos de Hebe
Durante a missa, padre Marcelo cantou "Nossa Senhora", acompanhado pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pelo ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf, amigos e familiares. "Nossa querida Hebe está em águas profundas vivendo. Ela deixou esse legado da vida. Hebe é um ícone da TV, mas mais importante, da alegria“, afirmou o católico.
Rossi pediu para que todos estendessem as mãos e abençoassem o corpo da artista. "Agora é só um corpo. Lembrai nossos irmãos que partiram dessa vida." Marcelo Camargo e Cláudio Pessutti, filho e sobrinho de Hebe, receberam a comunhão das mãos do padre durante a cerimônia.
-
O filho de Hebe Camargo, Marcello, na missa realizada por Padre Mar Apresentadores das principais emissoras de televisão estiveram no velório para se despedirem de Hebe e a classificaram como uma grande "professora", que costumava aconselhá-los profissionalmente.
No momento da unção do corpo, padre Marcelo lembrou da vaidade da apresentadora e brincou dizendo para Helena Caio, mulher do sobrinho de Hebe, que ninguém podia bagunçar o cabelo dela. “Cuidado com o cabelo dela senão ela ficará brava comigo lá no céu.”
Familiares e amigos cantaram "Como É Grande O Meu Amor Por Você", do músico Roberto Carlos, juntos com o padre Marcelo Rossi que entoou um "Viva Hebe", acompanhado por uma salva de palmas do público.
A missa foi encerrada com a canção "Jesus Cristo", também de Roberto Carlos.
"Hebe foi uma mãe para mim, fiz uma missa para inaugurar uma capela na casa dela na última segunda-feira (24) e senti que ela estava com dores. Vai ser uma missa triste, dedicada a Nossa Senhora. Hebe lutou até o fim", disse padre Marcelo, ao chegar ao local.
Homenagens
O maestro João Carlos Martins também esteve no local para dar seu último adeus a apresentadora e contou que irá comandar um espetáculo em homenagem a apresentadora. "Vou reger uma peça em homenagem a Hebe, que fala sobre uma criança que morreu. Ela sempre foi uma criança. É a única homenagem que posso fazer."
A atriz Vida Alves ressaltou a importância da mulher. "O primeiro programa que a Hebe apresentou era sobre mulheres e esse foi o grande legado dela. Estou triste porque é um pedaço da gente que foi."
Emocionado, Paulo Maluf, ex-prefeito da cidade de São Paulo, esteve no Palácio dos Bandeirantes hoje, e afirmou que Hebe Camargo pregou ética e coragem por mais de 40 anos. "Hebe é sinônimo de coragem, dedicação e imparcialidade. Sua voz por mais de 40 anos pregou ética e coragem pelo Brasil. Vai deixar saudade."
O velório de Hebe, morta no sábado (29) depois de uma parada cardíaca, começou às 19h e se estendeu durante toda a madrugada do domingo (30).
Apresentadores das principais emissoras de televisão estiveram no velório para se despedirem de Hebe e a classificaram como uma grande "professora", que costumava aconselhá-los profissionalmente.
Fãs
Chorando copiosamente, a camareira Diná Moreira, de Embu das Artes, São Paulo esteve no velório de Hebe para pagar uma dívida antiga com a artista.
"Trabalhei na casa do enteado dela e uma vez ela me viu com o meu filho no local e estranhou o fato dele não estar na escola, já que era um dia útil. Expliquei que não tinha como matricular ele em uma escola, pois morava longe e não podia levá-lo. Hebe disse que iria me ajudar com isso e no dia seguinte, às 4h da madrugada, foi até a minha casa e contou que tinha conseguido uma vaga em um colégio. Eu tinha medo do meu filho virar um marginal, e graças a Hebe, hoje ele tem 45 anos, é um pai de família e um bom profissional. Vim pagar uma dívida hoje", contou a idosa.
A senhora de idade também lembrou que uma vez deixou um talher de prata cair no penteado da apresentadora e ficou com medo de tomar uma bronca. "Ela reagiu com bom humor e disse que não tinha problema."
"Vim da Vila Prudente [zona leste de São Paulo], peguei um ônibus às 5h30. Não consegui dormir pensando em vir aqui. A Hebe é uma referência para mulher brasileira", declarou a fã Elise Amaro.
"A Hebe sempre foi uma referência para mulher brasileira. Fico feliz de ver que a família permitiu que o público se despedisse", disse Margarete Andrade, moradora da capital.
*Colaboração Amanda Serra.