Durante velório, apresentadores exaltam importância de Hebe para a TV Brasileira

Natália Guaratto

Do UOL, em São Paulo

  • AgNews

    Emocionada, a apresentadora Eliana se despede acompanhada de seu marido, João Marcelo Boscoli (29/9/12)

    Emocionada, a apresentadora Eliana se despede acompanhada de seu marido, João Marcelo Boscoli (29/9/12)

O velório da apresentadora Hebe Camargo, morta neste sábado (29) depois de uma parada cardíaca, começou às 19h e se estendeu durante toda a madrugada do domingo (30). O enterro está marcado para às 10h30, no no cemitério Gethsemani.

O Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, onde o corpo da apresentadora foi velado, permaneceu movimentado durante as primeiras horas do domingo. Além de amigos, familiares e artistas, o público também compareceu para dar o último adeus à Hebe.

Apresentadores das principais emissoras de televisão estiveram no velório para se despedirem de Hebe e a classificaram como uma grande "professora", que costumava aconselhá-los profissionalmente.

"Tudo o que sei sobre espontaneidade e postura em frente às câmeras, eu devo a ela, disse Rodrigo Faro. O apresentador chegou por volta das 23h, e deu um depoimento emocionado. "Vocês costumam me ver sorrindo, mas hoje estou sério e triste", disse. "Vai ser duro pegar o microfone e continuar apresentar sem ter ela como inspiração", completou.

Cris Flores, Danilo Gentili, Otávio Mesquita, Nanny People e Cristina Rocha foram outras personalidades da televisão brasileira que compareceram à despedida de Hebe. Marrone, da dupla Bruno e Marrone e Chiquinho Scarpa estiveram no local. Scarpa afirmou que vai lembrar de Hebe por sua maior qualidade: a amizade. "Ela era amiga dos amigos', declarou.

Todos eles ressaltaram a importância de Hebe como comunicadora popular. "Ela fazia televisão para qualquer pessoa, de qualquer classe social, credo, cultura, país"', disse Cris. "Vim como fã, não como alguém da televisão, ela era uma inspiração", declarou Danilo Gentili.

Claudia Leitte que chegou ao local por volta das 21h, estava muito emocionada e teve que que ser amparada pelos amigos quando se aproximou do caixão da apresentadora.  A cantora teve uma queda de pressão e foi socorrida. Claudia tentou voltar ao caixão, mas passou mal novamente e foi embora. A informação é da assessoria do Palácio.

 

Cristina Rocha e Otávio Mesquita destacaram a falta que Hebe vai fazer na TV e desejaram que ela "proteja" e"ilumine" os profissionais de televisão do Brasil.

Perto das 4h da manhã, o cantor Fábio Jr. chegou ao Palácio dos Bandeirantes. Esforçando-se para não chorar, ele disse que dedicou o show que fez na noite para Hebe.

"Nosso último encontro foi num restaurante e ela me deu uma bronca. Ela era uma conselheira legal. Vamos lembrar disso", afirmou.

Ao se aproximar do caixão de Hebe, Fábio chorou muito e ficou um longo momento beijando a testa da apresentadora. Abalado, o cantor deixou o local amparado pela filha Tainá.

A cantora Fafá de Belém também se emocionou ao falar de Hebe. "É muita tristeza, a voz do Brasil se calou", disse.

Selinho de Silvio Santos

  • Silvio Santos despede-se de Hebe (29/9/12)

O selinho dado por Silvio Santos no corpo de Hebe durante a noite do sábado repercutiu entre quem esteve no Palácio dos Bandeirantes. A saída de Silvio foi tumultuada. Cercado por câmeras e seguranças, ele foi andando sorridente sem responder a nenhuma pergunta. As pessoas o questionavam se era uma grande perda e se o selinho tinha sido uma homenagem, mas ele não respondeu. Quando lhe pediam uma palavra, ele dizia: "Até duas, dá licença!"

O ator Tiago Abravanel, neto de Silvio, elogiou o gesto do avô. " O selinho sempre foi uma brincadeira, mas esse foi um ato do coração", disse. Cintia Abravanel, filha do apresentador, afirmou que estava "orgulhosa" do pai por ele ter recontratado Hebe para o SBT às vésperas de sua morte.

O anúncio da volta de Hebe para a emissora foi feito na quinta-feira (27) e a apresentadora disse no Twitter que a notícia deixou seu coração disparado.

Fã número 1
Um senhor de 84 anos chamado Flávio Isar chamou atenção por não ter se afastado de perto do caixão de Hebe durante todo o velório. Apoiado em uma bengala por conta de uma fratura no fêmur, ele contou que estava prestando sua última homenagem e queria ficar o maior tempo possível perto da apresentadora.

"Sou fã há 65 anos. Minha admiração começou quando nem existia televisão, eu a ouvi no rádio e me apaixonei. Somos amigos desde então", contou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos