Família e Roberto Carlos são os primeiros a chegar ao velório de Hebe Camargo
Amanda Serra e James Cimino
Do UOL, em São Paulo
-
AgNews
Filho de Hebe veste manta com a foto da mãe sorrindo (29/9/12)
- Morre, aos 83 anos, a apresentadora Hebe Camargo
- Leia repercussão a repercussão dos famosos
- Velório da Hebe Camargo será aberto ao público a partir das 20h
Coberto com um manto que exibe a foto de Hebe Camargo sorrindo, com o microfone na mão, o filho da apresentadora, Marcello, foi um dos primeiros a entrar no velório dela, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, no bairro do Morumbi, em São Paulo. Ele estava acompanhado da namorada e de outros familiares.
Hebe morreu na madrugada deste sábado (29), em sua casa, após uma parada cardíaca. Ela lutava contra um câncer no peritônio, diagnosticado em janeiro 2010.
Sabíamos que ela não conseguiria estrear novamente no SBT
declarou Carlos Alberto de NóbregaAo chegar ao palácio, o corpo foi carregado por seis guardas. Amigos famosos da apresentadora, como Roberto Carlos e Tom Cavalcante, foram os primeiros a chegar. "Muita tristeza, ela vai deixar saudades para nós e para o público brasileiro. "Hebe representa muito a todos nós. Ela vai sempre estar dentro do meu coração. Ela me ensinou que é preciso pensar positivo. Ela sempre teve uma fé muito grande. Só quem conviveu ao lado dela tanto tempo viu tudo de belo que ela tinha", comentou o artista. Seu filho, Dudu Braga, chegou com o pai. "Ele está muito triste, não gosta de despedida. A Hebe vai estar com todo mundo sempre. A última vez que eles se viram foi na gravação do DVD, em Jerusalém", disse.
O apresentador do programa "A Praça É Nossa", emocionado, Carlos Alberto de Nóbrega, disse que já esperava que a apresentadora não voltasse ao SBT. "É meio difícil falar, ela era uma grande amiga e colega, foi madrinha do meu casamento. Ela estava sofrendo muito, sabíamos que ela não conseguiria estrear novamente no SBT. Foi um grande gesto do Silvio Santos ter assinado um contrato com ela novamente."
Para o companheiro de emissora, Ratinho, ela voltaria sim para o SBT. "Ela era muito forte e esperançosa. Vou lembrar das caipirinhas que ela fazia e a gente enchia a cara. Ela está indo embora antes do combinado. Ela mostrou que dá pra fazer TV de um jeito muito fácil, com naturalidade e sinceridade. Eu falei com toda a diretoria [de SBT] para trazer a Hebe de volta. A Hebe era nossa. Ela tinha muita fé de que iria voltar para o SBT e que nós abriríamos o programa juntos", disse Ratinho.
"Perco uma amiga e o chão, primeira artista na vida que eu conheci", disse Otávio Mesquita. "Estou triste como todos os brasileiros e brasileiras. Ela ensinou a minha geração a fazer TV de forma humilde. É triste perder alguém do valor dela', disse Silvia Popovic. "A Hebe era uma mulher de raça, nunca deixou a peteca cair", comentou Bruna Lombardi.
Acompanhado da mulher, Silvio Santos chegou sem falar com os jornalistas, conversou com amigos e se despediu da apresentadora dando um selinho, gesto que nunca tinha feito em público até então. Os selinhos eram uma forma de Hebe demonstrar carinho por fãs e pelos amigos.
Do lado de fora do Palácio, famosos chegam para prestar suas homenagens, cada um com uma história de afeto da apresentadora. "É uma grande perda, ela era uma mulher vocacionada para a TV que se tornou uma das pessoas mais importantes do país. que sua familia receba toda a solidariedade. Ela era uma amiga muito querida", disse Kassab. O apresentador Serginho Groisman disse que ela foi uma de suas melhores amigas nos últimos anos e sua "madrinha na TV".
Para a apresentadora Astrid, que atualmente trata uma doença crônica, a perda de Hebe é muito dolorosa. "A dor é gigantesca, mas aos poucos vamos lembrando de histórias boas dela. Quando eu era menina ela me ligou uma vez pra dizer que eu era uma gracinha. Nunca vou esquecer. Ela me acolheu como uma mãe, ela me ensinou a sentar no sofá, tem que sentar na pontinha. Tenho uma doença crônica, sem cura e é pensando nela que eu penso que não posso sofrer mais", desabafa.
"Só duas pessoas traziam tanta alegria quando entravam em um salão: Hebe e Grace Kelly", comentou Emerson Fittipaldi. "Ela me ensinou a fazer o bem para as pessoas e ser verdadeira. Ela representava as mulheres e a garra feminina. Hebe, te amo", mandou o recado a cantora Roberta Miranda.
"A Hebe me ensinou a viver. A lição que ela deixa é que não podemos nos deixar abater. Ela falava, pensava e lutava pelo povo brasileiro, tinha personalidade", comentou a apresentadora Eliana, muito emocionada. "Grande dama da TV, ela reinventava a vida", disse o candidato a prefeito Gabriel Chalita. "Achávamos que ela era eterna. A ficha demora pra cair. A Hebe é única e insubstituível", comentou Sabrina Sato.
Para a atriz Lolita Rodrigues, a perda vai deixar muita saudade. "Eu perdi uma grande amiga. Foram 68 anos de amizade. Ela sempre esteve presente em todos os momentos. Ela era a Hebe Maria para mim, rimos muito juntas na última vez que fui visitá-la no hospital."
"É como se estivesse passando por um pesadelo, é uma sensação estranha, mesmo estando preparado psicologicamente", disse Otávio Mesquita. "Esse é um momento triste. Perdemos uma das maiores comunicadoras desse país", disse Celso Portiolli. "Ela é um sinônimo de uma época boa na TV, ela foi a maior representante. Ela acreditava na vida", disse a jornalista Ana Paula Padrão. "Deus está feliz, pois a missão dela foi cumprida", disse a cantora Cláudia Leitte.
Patrão de Hebe em sua época na Rede TV!, de onde teria saído por atraso no salário, Amilcare Dallevo Júnior disse que Hebe era a mais tranquila da emissora. "A Hebe era tudo, uma pessoa que a gente aprendeu a admirar. Ela era a tranquila da Rede TV!, tinha um carisma muito grande. A gente estava torcendo pela melhora dela."
"Ela era uma alegria em pessoa. Vai fazer falta o sorriso dela. Tinha um carinho especial. Ela era minha amiga", disse Rolando Boldrin. A apresentadora Palmirinha disse que Hebe sempre foi sua maior referência. "Ela me ensinou a ter carinho pelo público. Foi uma realização sentar no sofá dela duas vezes. Um dia a gente vai se encontrar, Hebe, me espere", comentou.
Rodrigo Faro, que sempre costuma estar animado diz que está sério e triste. "Ela é um mito, aprendi muito com ela a ser espontâneo nas frente das câmeras. Vou lembrar dela pela espontaneidade, ela sempre estava com um sorriso no rosto, mesmo nos momentos mais difíceis. Deve ter uma festa no céu. Vamos esperar para ver se essa ferida passa. Vai ficar esse buraco para sempre. Vai ser duro pegar o microfone sem ter ela como inspiradora."