Balacobaco

Solange Couto conta que estava com "sede de trabalho" depois de ser mãe novamente

Rodrigo Monteiro

Do UOL, no Rio

  • Michel Ângelo

    A atriz Solange Couto, 56 anos, está de volta a TV depois do nascimento do seu terceiro filho Benjamin.

    A atriz Solange Couto, 56 anos, está de volta a TV depois do nascimento do seu terceiro filho Benjamin.

Solange Couto, 56, está no elenco de “Balacobaco”, a nova novela da Record, que deve estrear no dia 2 de outubro.  Ela vai ser Cremilda Paranhos, uma trambiqueira que vive de aplicar golpes, se passando por cega, por vidente, por doente, entre outras figuras, sempre arrancando dinheiro de pessoas ingênuas que caem em suas armações. Sobre sua personagem, a atriz afirma que Cremilda só tem em comum com a Dona Jura (personagem da novela global “O Clone”, escrita por Glória Perez, e que foi ao ar entre 2001 e 2002) a origem humilde.

Divulgação
Depois da Dona Jura, eu virei definitivamente Solange Couto.

Solange, sobre seu papel em "O Clone"

“Elas são completamente diferentes. A Jura era honesta, correta, dura. A Cremilda é escrachada, desonesta, escandalosa. Não tem nada a ver.”, afirmou Solange, comparando o novo trabalho com aquele que a projetou nacionalmente. “Eu sou muito grata à Dona Jura. Foi ela quem colocou o nome na minha cara. Antes eu era “aquela atriz morena e grande que faz aquele personagem”. Depois da Dona Jura, eu virei definitivamente Solange Couto. Até hoje as pessoas repetem “Não é brinquedo, não”, meu bordão naquela novela”, disse.

Cremilda será mãe das gêmeas Diva (Bárbara Borges) e Dóris (Roberta Gualda), que, quando ainda adolescentes, tentaram roubar o carro de Isabel (Juliana Silveira) e foram presas, jurando se vingar. As filhas herdaram, assim, a charlatanice da mãe.

“Eu sou atriz há 35 anos. Fiquei parada mais de um ano agora, cuidando do meu filho. Voltar ao estúdio é ótimo. Estou com sede de trabalho”, confessou Solange, casada com um estudante de engenharia Jamerson Andrade, trinta anos mais novo, com quem teve Benjamim, há um ano. A atriz é mãe também de Márcio Felipe e Morena Mariah.

 

Nascida e criada no subúrbio do Rio, Solange se diz confortável em fazer a personagem. “O subúrbio é uma mina preciosa de tipos. Lá tem desde o rico que tem tudo e é mau caráter até o pobre que não tem nada e é honesto. Mas eu já fiz mulheres finas também”, acrescentou, citando as personagens Joana, da novela “Começar de Novo”, e Rosa Maria, da minissérie “Chiquinha Gonzaga”.

“Em casa, eu não tenho aparelho de som, bordo e leio muito e falo pouco. Sou bem diferente da imagem que as pessoas têm de mim. Estou feliz com o desafio. Acredito que as pessoas vão se divertir com a Cremilda. Eu tenho certeza que vou”, finalizou.

Solange Couto, a partir dessa segunda (24), estará de volta ao ar na Globo no Vale a Pena Ver de Novo. Em “Da Cor do Pecado”, de João Emanuel Carneiro (mesmo autor de “Avenida Brasil”), ela interpreta Lita, mãe de Preta, personagem de Taís Araújo.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos