Avenida Brasil

Em "Avenida Brasil", decepcionada com as atitudes de Nina, Ivana xinga a chef de cozinha

Carla Neves*

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Ivana (Letícia Isnard) em cena de "Avenida Brasil" (2012)

    Ivana (Letícia Isnard) em cena de "Avenida Brasil" (2012)

Mais uma reviravolta irá acontecer em “Avenida Brasil”, nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, e deixará os telespectadores ainda mais divididos entre Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella).

Depois da megera revelar para a família de Tufão (Murilo Benício) que Nina é Rita, e de Jorginho (Cauã Reymond) agredir os pais biológicos e contar que namora com a chef de cozinha, Ivana (Letícia Isnard) se sentirá traída pela cozinheira. Afinal, foi a empresária que levou a cozinheira para trabalhar em sua casa.

Muito nervosa, Ivana irá atrás de Nina no apartamento de Jorginho e xingará a chef de cozinha, em cena prevista para ir ao ar no dia 21 de setembro. Leia abaixo os diálogos.

IVANA — A otária veio fazer uma visita.

NINA — Que é isso, Ivana?

IVANA — Otária, sim! É o que você devia achar que eu era quando ficou minha amiga na internet só pra conseguir entrar na vida da minha família. E o pior é que você estava certa! Só uma pessoa muito ingênua como eu pra cair na sua armadilha!  Você tem ideia do quanto eu tô me sentindo responsável por tudo de ruim que tá acontecendo naquela casa com as pessoas que eu mais amo no mundo!? Como é que você ainda tem a cara de pau de continuar aqui, na casa do meu sobrinho, debaixo do teto da família que você tanto quer destruir?

NINA — A coisa não é tão simples assim. Por favor, Ivana, se acalma. Eu vou te contar quem é a Carminha...

IVANA — Eu não acredito numa só palavra sua, garota! Que provas você tem contra a Carminha afinal?

NINA — Eu já te disse, Ivana, ela roubou as provas! Por isso ela me detonou pra vocês só agora, porque ela sabe que eu não tenho como provar que ela é uma bandida perigosa!

IVANA — Perigosa?! Olha quem fala! E você é o que? Uma desequilibrada, que me usou pra entrar na casa da minha família, pra se vingar do meu irmão, porque você acha que ele matou o seu pai. Foi um acidente! Seu pai devia tar bêbado. Carminha disse que ele bebia feito um.

NINA — (SE EXALTA) Mentira! Meu pai era um trabalhador honesto, decente. Ao contrário dela e do amante...  E eu não sabia que o Tufão tinha atropelado meu pai!

IVANA — Conta outra, Nina.

NINA — Por um minuto, Ivana, bota a raiva que você tá sentindo de mim de lado e pensa: como eu ia saber que o Tufão atropelou meu pai se não teve uma testemunha daquele acidente?

IVANA FICA ABALADA.

NINA   — Foi o próprio Tufão quem me contou quando descobriu que o homem que ele atropelou tinha uma filha. Que a Carminha tinha escondido a enteada dele... E por que será que ela escondeu isso do seu irmão? Eu acreditei na inocência do Tufão porque conheço o caráter dele! Eu entrei naquela casa pra me vingar da Carminha. Ela sim destruiu a minha vida!  E vai destruir a vida de vocês todos naquela casa  também!

Jorginho chega em casa e flagra as duas discutindo. Com mais raiva ainda, a empresária diz que está decepcionada com o sobrinho, já que ele ficou ao lado da cozinheira. "A Nina quer é reparar uma injustiça do passado dela e da Carminha. Uma injustiça que acabou afetando a vida de muita gente, inclusive a sua", alerta o jogador de futebol. "Ela tá te drogando, Jorginho! Só pode! Vocês são dois malucos... Pra mim chega", responde Ivana, indignada.

*Colaboração Amanda Serra

UOL Cursos Online

Todos os cursos