Avenida Brasil

Em "Avenida Brasil", Tufão tira Nina da cadeia e Jorginho fica abalado

Carla Neves

Do UOL, no Rio

Max (Marcelo Novaes) fez de tudo para colocar Nina (Débora Falabella) na cadeia e conseguiu. Ele armou uma emboscada para a chef de cozinha durante a festa de despedida de Begônia (Carol Abras) e contratou um marginal que colocou droga em sua bolsa. Na cadeia, a namorada de Jorginho (Cauã Reymond) é amparada por Tufão (Murilo Benício), que a ajuda a ficar livre. Vendo a situação escondido, Jorginho fica abalado. A cena deve ir ao ar no dia 22 de setembro, em "Avenida Brasil", da Globo.

Sabendo que Nina ia dar uma festa, Max armou um plano e, além de conseguir que a garota fosse presa, ele vai pegar as fotos que a chef de cozinha tirou de Carminha transando com ele. Essa era a maior prova que a namorada de Jorginho tinha contra a vilã.

Na cadeia, Nina tenta explicar aos policiais que alguém colocou droga em seus pertences, mas de nada adianta. De repente, Tufão aparece no local para “salvá-la”. A chef fica surpresa e pergunta como o ex-jogador de futebol ficou sabendo do ocorrido.

TUFÃO  — Como?  Você mandou uma mensagem pro meu celular...
NINA   — Não, não... Eu nem tô com o meu celular... Acho que eu perdi ou então/ (SE TOCA, FICA FURIOSA) Roubaram! Claro que roubaram! Desgraçados! Malditos!
TUFÃO  — De quem você tá falando? Você tá dizendo que outra pessoa mandou essa mensagem... Quem? Por quê?
NINA   — (TENSA) Ah, eu... Bobagem, seu Tufão. É que tudo que aconteceu foi muito sem sentido... Não sei o que pensar...
TUFÃO   — Explica direito... O delegado me disse que você foi presa por porte de drogas. Que ele recebeu uma denúncia de uma festa, foi averiguar e achou a droga na sua bolsa...  
NINA  — Armaram pra mim, seu Tufão. Eu tava numa festa com a minha amiga Betânia e a Begônia, minha irmã... Aquelas ali...

Compreensivo, Tufão diz que vai arranjar um advogado para libertá-la.  Jorginho, de longe, observa que o pai chegou a delegacia e decide manter o segredo de que ele é o namorado de Nina.

Depois de um tempo, Tufão volta com o advogado para o local, mas Begônia decide ajudar a chef de cozinha e diz que é culpada pelo porte de droga. O ex-jogador de futebol diz para o delegado soltar Nina e Begônia vai presa.

NINA  — Meu Deus do céu, o que vai acontecer com a Begônia? Ela nem brasileira é!
TUFÃO  — Fica tranquila, Nina. O doutor Paulo vai defender a Begônia, como se fosse uma pessoa da minha família. Ele disse que essa prisão de vocês, sem mandado, foi totalmente irregular.
BETÂNIA  — Gente, o Valdo deve tar preocupado comigo. Tá tarde à beça, vocês se importam se eu for embora?
NINA    — Claro que não, Betânia.
TUFÃO  — Eu levo a tua amiga.
BETÂNIA  — Não precisa, não, seu Tufão, eu prefiro ir sozinha. Obrigada por tudo.
NINA — (BEIJA BETÂNIA) Desculpa te meter nessa roubada.
TUFÃO  — (PRA NINA) Você eu vou levar pra casa, não tem nem discussão.
NINA  — Tô esperando meu namorado, Tufão, não precisa.
TUFÃO   — Você pode não entender que esse teu namorado não serve pra nada, mas eu já entendi faz tempo. Não vou deixar você sozinha aqui de jeito nenhum!

Nina sai com Tufão e vai para casa. Abalado, Jorginho fica assistindo a cena de longe.

UOL Cursos Online

Todos os cursos