Avenida Brasil

Em "Avenida Brasil", Tufão estraga noite romântica de Nina e Jorginho

Carla Neves*

Do UOL, no Rio

Depois de Carminha (Adriana Esteves) deixar a mansão, Nina (Débora Falabella) pedirá demissão e comemorará sua liberdade com um jantar romântico ao lado de Jorginho. A cena deve ir ao ar no dia 15 de setembro em “Avenida Brasil”.

Mas Tufão (Murilo Benício), que já terá se declarado para Nina e a pedido em casamento, atrapalhará a noite perfeita do casal.

Nina     -  Dá a mão aqui. (Pinga um pouco de molho na mão dele) E aí?

Jorginho   -  Hmmmm. Delícia! Mas sabe o que é melhor ainda? Saber que você tá aqui! Que não trabalha mais naquela casa! É minha, inteirinha só pra mim!

Nina -  Ai, nem me fala! Demorou tanto...

Jorginho    -  Tá se sentindo livre? Deve ser bom acordar e não ter que levar café da manhã na cama pra ninguém...

Nina   -  É, mas é meio estranho, também.

Jorginho   - Estranho bom ou estranho ruim?

Nina   - Bom, claro!

Jorginho   - Nina, olha isso! É a primeira vez que a gente tá junto, junto, sem você ter que me esconder nada, sem segredo, sem mentirinha.

Nina     - Ai, cê não sabe o alívio que é isso pra mim. Agora eu quero que você saiba tudo de mim, que não sobre um centímetro da minha vida que você não conheça. Quero te apresentar pra minha família, na Argentina. Ah, cê precisa conhecer a estância, antes que o novo proprietário tome posse, Jorginho!

Jorginho    - Quero rodar o mundo com você. Quero alugar um carro conversível e cruzar a Califórnia do teu lado, tipo aqueles filmes, depois eu quero voltar, ter um monte de filho, aí a gente pode alugar um trailer e ir até a Argentina, mostrar pros meninos onde foi que a mamãe cresceu, aí a gente continua até a Patagônia, depois a gente vai subindo, parando nas cidadezinhas...

Em meio ao clima romântico, a campainha toca, Jorginho olha pelo olho mágico e vê que é Tufão. No mesmo momento Nina se esconde na dispensa. 

Enquanto desabafa com o filho, o ex-jogador percebe que Jorginho teve companhia para o jantar. “Aí, meu filho, dois pratos, dois copos, cadê ela?”. Jorginho desconversa e diz que a louça acumulou.

Tenso com tudo que está acontecendo em sua vida, depois que pediu a separação para Carminha, Tufão pede para dormir no apartamento de Jorginho. Sem jeito, o jogador de futebol concorda e Nina vai embora pela porta dos fundos.

Tufão  -  Meu filho, vou te falar que parece que eu remocei uns vinte anos. Só de sair daquela casa, entendeu, daquela prisão que eu construí pra mim mesmo... Agora eu vou aonde eu quiser, na hora que eu quiser e ninguém tem nada com isso! . Boa essa geleia, hein? Levinha. Isso é coisa que eu aprendi com a Nina, que a coisa quando é muito doce, atrapalha. Escuta, tu tem alguma ideia de onde que ela se meteu?

Jorginho  -  Eu não, pai, como é que eu vou saber?

Tufão  -  Talvez a Janaína e a Zezé, será que elas sabem? Já tentei o celular da Nina, mas ela não atende. Mas vou te falar, viu, acho que ela ficou balançada com a minha proposta. Eu vi que tinha alguma coisa ali no olho dela que ela não tava querendo me falar! Jorginho, acho que tu não sabe disso, que tu ia muito pouco lá na mansão, mas a Nina, não tem ninguém igual. Ela tem um negócio delicado, entendeu? Um jeitinho, assim de menina, uma coisa assim que dá vontade de tu pegar no colo e cuidar, sabe como é? Não tem homem que não vai ser feliz com uma mulher daquela.

*Colaboração de Amanda Serra

UOL Cursos Online

Todos os cursos