Avenida Brasil

Em "Avenida Brasil", a mando de Max e Carminha, Lúcio rouba a herança de Nina

Carla Neves*

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Em "Avenida Brasil", a mando de Max e Carminha, Lúcio rouba a herança de Nina (2012)

    Em "Avenida Brasil", a mando de Max e Carminha, Lúcio rouba a herança de Nina (2012)

Depois de expulsar Carminha (Adriana Esteves) da mansão de Tufão (Murilo Benício), Nina (Débora Falabella) acha que conseguirá ser feliz ao lado de Jorginho (Cauã Reymond), em "Avenida Brasil". Mas para seguir com sua nova vida, a chef de cozinha precisa ainda devolver a Tufão os R$ 500 mil que ela pegou do sequestro. 

Após flagrar Nina (Débora Falabella) com Jorginho e descobrir que está sendo usado pela cozinheira, Max (Marcello Novaes) volta a ficar do lado de Carminha, e a pedido da vilã seduz Begônia (Carol Abras) e descobre que a argentina vai ao banco com a cozinheira buscar o dinheiro de sua herança.

Max contrata Lúcio (Emiliano D’Avila) para roubar as irmãs. O plano é exatamente igual ao que o casal planejou anos atrás para roubar o dinheiro de Genésio (Tony Ramos).

Em cena prevista para ir ao ar no dia 19 de setembro, Nina e Begônia saem do banco. Na esquina, Lúcio e outro cara esperam por elas. Nina carrega uma mochila e Begônia uma bolsa pequena

NINA               — Vamos pegar um táxi.

BEGÔNIA       — E a sua moto, vai ficar aqui?

NINA               — Eu acho mais seguro. Depois eu venho aqui e levo a moto pra casa.

BEGÔNIA       — Você tá certa... Não dá pra ficar andando de motoca por aí com um milhão!

NINA               — Fica quieta, maluca! Fala mais alto, vai...

BEGÔNIA          — Quem ia adivinhar que nós temos com essa grana toda aqui? Nós duas, com essas caras de pobre!

A moto com Lúcio e outro cara para na frente delas e o filho de Janaína aponta a arma para cozinheira, que não o reconhece por conta do capacete escuro.

LÚCIO               — Passa tudo pra cá! Perdeu, perdeu!

BEGÔNIA          — Não!

NINA                 — Não é possível! Eu não acredito! Me ajuda... Alguém me ajuda! Por favor, me ajudem...

NINA                 — Socorro. Ladrão! Pega aquela moto! Polícia! Me ajuda! Alguém faz alguma coisa! Para ele! Ninguém vai fazer nada?!

NINA                 — Não acredito! Não acredito!

Max e Carminha comemoram o sucesso do plano em um hotel luxuoso, depois de Nina ir até o barco do malandro e comprovar que foi ele mesmo que lhe roubou. Com raiva da chef de cozinha, o malandro humilha Nina e conta para Carminha detalhes da briga.

Se sentindo o "rei da cocada" depois que finalmente um de seus planos deu certo, o malandro esconde o dinheiro, inclusive de sua amante, e fica no controle da relação. Carminha não gosta da situação, mas é obrigada a engolir "seco".

  • Brainpix

    Em "Avenida Brasil", Carminha e Max se reconciliam (20/8/12)

MAX                  — (Imita Nina) “O dinheiro da minha herança. Você e a Carminha roubaram!” E eu só xingando as duas: “baranga, lambisgóia, bagaço de cana” e no final ainda cuspi na cara da Nina e larguei ela com cara de tacho. Aqui eu gastando tua herança, garota! (Pega espuma e assopra)

CARMINHA       — (Rindo) O velho cucaracho nunca pensou que ia trabalhar a vida inteira pra bancar esse luxo todo pra gente. De que é que você chamou elas mesmo? Fala de novo.

MAX                  — Baranga! (Carminha explode de rir) Lambisgóia. Bagaço de cana...

CARMINHA       — Para, Max. Para que eu não tô aguentando... Ai... Dava tudo pra tar lá! (sai da banheira e vai se enxugar) Agora deixa eu ir. Tenho que passar na mansão...

MAX                  — Tá maluca?! Vai fazer o quê lá?

CARMINHA       — Sondar o terreno, meu filho...

MAX                  — Perdeu a noção do perigo, Carmem Lúcia? A Nina saiu daquele píer querendo comer nosso fígado! A essa hora ela pode já ter mostrado nossas fotos pro Tufão.

CARMINHA       — Vai mostrar nada nunca. Ou já tinha feito isso há muito tempo! Nina quer é me espezinhar. Se ela mostra as fotos acaba a brincadeirinha de me torturar... E o Jorginho nunca ia deixar. Ele não quer ver o paizinho toupeira sofrendo.

MAX                  — Carminha, se você voltar a morar naquela mansão, eu pego a grana que eu tomei da Nina, mais o dinheiro da venda da lancha e vou embora do Brasil sozinho! Escutou?

CARMINHA       — Relaxa. Acredita em mim: agora eu também tomei ódio do Tufão e daquela  família. Vou dar um bote certeiro. Vou me vingar, só isso. Falando nisso, aonde foi que você mocozou a mufunfa, hein, parceiro?

MAX                  — Não interessa. Está seguro, inclusive de você.

CARMINHA       — Ih, que papo é esse?

MAX                  — É isso mesmo! Você não escondeu de mim o dinheiro que a gente tomou do Genésio, depois a grana toda que você tomou do Tufão esse tempo todo? Não dizia que tinha investido tudo pra garantir o nosso  futuro? Pois então: agora sou eu que estou investindo pra garantir o nosso futuro! Eu sei o que eu faço. Já você... 

*Com Colaboração de Amanda Serra

UOL Cursos Online

Todos os cursos