Avenida Brasil

Em "Av. Brasil", após Tufão se declarar para Nina, Jorginho decide ir à Califórnia com a chef

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Em "Avenida Brasil", Nina conta para Jorginho que Max e Carminha armaram sequestro (20/8/12)

    Em "Avenida Brasil", Nina conta para Jorginho que Max e Carminha armaram sequestro (20/8/12)

Pela primeira vez na trama, Nina (Débora Falabella) será surpreendida pelo amor de Tufão (Murílo Benício) e ficará sem reação depois de inúmeras declarações. Ela vai conversar com o Jorginho, que já sabia de tudo e já a tinha alertado. Com toda essa confusão, Jorginho chama Nina para passar um tempo morando na Califórnia. A cena deve ir ao ar em 13 de setembro.

Ao mesmo tempo em que Tufão se declara para Nina, Jorginho conta para Ivana (Letícia Isnard) que ele é o namorado da chef de cozinha. A tia fica inconformada e não entende porque todos os homens da casa ficaram fissurados na garota.

Jorginho diz que somente Ivana e seu avô sabem de seu romance com Nina. “O vovô sabe. Ele pediu pra eu desistir da Nina, pra ela ficar com o meu pai. Eu amo o meu pai, mas isso eu não posso fazer por ele, não dá! A gente vai embora daqui, tia. Vamos pra Califórnia. A Nina já pediu demissão”, enfatiza o jogador.

Enquanto isso, Tufão fala para Nina que a ama e implora para que ela não peça demissão da mansão. “Eu quero você morando nessa casa como dona, como minha esposa. Pensa na minha proposta, Nina. Promete que vai pensar, me dar uma chance?”, pergunta ele.

A chefe de cozinha agradece, mas mesmo assim decide ir embora com Jorginho. “Seu Tufão, as suas palavras me tocaram muito, me surpreenderam demais. Se existe uma pessoa nesse mundo que eu gosto, que eu respeito, que eu admiro, essa pessoa é o senhor... Eu nunca escondi que coloquei o senhor no lugar de... um pai.”

Na casa de Jorginho com as malas prontas, Nina conta que Tufão se declarou
 
NINA  — Teu pai, Jorginho. Tufão me pediu em casamento.

JORGINHO   — Eu sabia! Meu pai disse que ia se declarar pra você... Não te falei?! Então ele teve coragem...

NINA — Foi tão louco, Jorginho. Eu nunca imaginei o Tufão me dizendo aquelas coisas... Tô em estado de choque até agora. Fiquei muito tocada com as palavras dele...

JORGINHO  — Tocada? Tocada como? (COM CIÚME) Ele te despertou alguma coisa, é isso? Você tá pensando em casar com/

NINA  — Não, não, não! Lógico que não.

JORGINHO    — Não é tão lógico assim. Por que não? Meu pai é um cara bacana, famoso, rico. Um homem /

NINA    — (CORTA-O) Um homem que eu sempre quis como pai.

JORGINHO    — Mas ele não te quer como filha. Ele te quer como mulher.

Os dois discutem sobre a vida de Tufão e Nina acredita que tem culpa por essa paixão. Jorginho diz para chef de cozinha que seu pai só se apegou a ela por conta do relacionamento ruim que tinha com Carminha.

Nina sente que deixou algo pendente na mansão e declara que tem medo do que Max possa fazer.

JORGINHO    — Você quer voltar pra lá por causa da sua missão ou do meu pai? Você tá a fim dele? Por que se tá, volta de uma vez, fica com ele. Faz pelo menos alguém feliz!

NINA    — (ABRAÇA-O, DESESPERADA) Para, para com isso! Eu já disse que não quero nada com seu pai. Você é o homem da minha vida! Eu te amo, Jorginho.

JORGINHO    — (CHORA) Eu me sinto tão culpado, cada dia mais. Eu escondi tudo dele, tudo. Agora eu tô aqui, com a mulher que ele ama. Será que eu sou tão diferente assim da Carminha? Eu também enganei meu pai, eu tô enganando meu pai!

NINA   — Isso não é verdade. Se a gente não abriu o jogo foi pra poupar ele, a sua família...

JORGINHO   — E quando ele souber a verdade, como vai ser? Tenho medo que ele não entenda, que ele sofra, que ele rompa comigo... Não vou aguentar o desprezo dele...

NINA    — Jorginho, a última coisa que eu quero é atrapalhar a tua relação com o Tufão. Se correr esse risco, eu prefiro abrir mão de você, voltar pra Argentina com a minha irmã/

JORGINHO   — Não, não diz mais nada! A gente tá doido. Eu e você... A gente precisa viajar e ficar sozinho. Deixa passar um ano se for preciso. Quando voltar a poeira baixou e a gente abre o jogo. Tudo que tinha pra atrapalhar o nosso amor já rolou. Nada pode separar a gente, entendeu? Nada!

UOL Cursos Online

Todos os cursos