Centésimo capítulo de "Avenida Brasil" alcança 40,5 pontos no Ibope
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução
Carminha descobre prova de que Betânia mentiu e se passa por Rita
- Maurício Stycer: Novela mostra classe C para turista ver
- Veja as viradas que envolvem os principais personagens
- Centésimo capítulo repercute nas redes sociais
O centésimo capítulo de “Avenida Brasil” alcançou 40,5 pontos no Ibope, nesta quinta-feira (19). O índice é uma prévia, e cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo. A marca está dentro da média de audiência da trama de João Emanuel Carneiro nas últimas semanas, que ficou entre 38 e 42 pontos.
No capítulo 99, exibido na quarta (18), a trama marcou 36 pontos e teve um dos piores índices se comparado aos dias anteriores. No último dia 10, a novela bateu recorde de audiência no Rio de Janeiro, com 51 pontos. De acordo com a CGCom (Central Globo de Comunicação), registrou ainda 74% de participação. Em São Paulo, a maior média alcançada pela novela foi de 43 pontos.
Em um episódio que prometeu definir o futuro dos personagens, Carminha (Adriana Esteves) descobriu que Nina (Débora Falabella) é Rita, sua enteada abandonada no lixão. Os outros núcleos ainda não tiveram resolução. O UOL listou os possíveis destinos dos principais personagens. Veja aqui.
Não é a primeira vez que João Emanuel Carneiro dá uma virada brusca em suas tramas. Quando “A Favorita” – novela escrita por ele e exibida em 2008 – aproximava-se do capítulo 60, aconteceu uma reviravolta na trama. O escritor revelou que Flora (Patrícia Pillar) era a real vilã da história. E Donatella (Claudia Raia), portanto, era a mocinha que sofreria horrores nas mãos da rival.