No Brasil, galã de "Game of Thrones" diz que "brasileiras têm chance com ele"

Michele Gomes

Do UOL, no Rio

Os galãs de "Game of Thrones" Kit Harington e Richard Madden, que interpretam respectivamente os irmãos Jon Snow e Robb Stark na série, elogiaram a beleza das brasileiras durante entrevista com jornalistas no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (13). Os britânicos desembarcaram na cidade na noite de quinta-feira para divulgar a nova temporada da série baseada nos livros de George R.R. Martin e, apesar da curta estadia, já foram assediados por fãs.

Ao UOL, Kit Harington, que vive o filho bastardo de Ned Stark, contou o que uma mulher precisa ter para ter uma chance com ele. "A rainha da minha vida 'real' precisa ser engraçada. Definitivamente as brasileiras têm chance comigo. Estou amando o Brasil", disse. Já Richard Madden, que interpreta um dos candidatos ao trono de Westeros, Robb Stark, revelou-se mais tímido, porém, observador. "Não posso responder esse tipo de pergunta. Você me deixa com vergonha assim. Mas, sim, as brasileiras são lindas", garantiu, com as bochechas rosadas, desmanchando-se em elogios ao Rio.

A dupla já conheceu alguns bares e fez uma caminhada pela orla da cidade. "Chegamos ontem à noite, então não deu muito tempo de ver. Mas é tudo muito lindo", elogiou Kit. Richard pareceu entusiasmado com a noite carioca. "Ontem passei em alguns bares e pretendo fazer isso novamente hoje.  Então, pode ser que os fãs esbarrem comigo. Fiz um passeio curto e, como estou sob efeito de fuso horário, fiquei vendo o amanhecer. O sol nascendo na praia é lindo', contou Madden, que está hospedado com Harington em um hotel na praia de Copacabana.

Vida garantida na segunda temporada

A segunda temporada de "Game of Thrones" começou a ser exibida no dia 1º de abril simultaneamente nos Estados Unidos e na América Latina pelo canal pago HBO - no Brasil, o programa é exibido aos domingos, às 22h.

Sobre a trama, que não poupa a vida de personagens principais, os atores garantem estar seguros e prometem vida longa aos fãs. "O legal da trama é justamente isso. Ninguém está seguro. Assim que o roteiro chega, é importante correr para ler tudo e, assim sim, poder respirar aliviado", contou Harington, de 25 anos, estreante em séries de TV.

Esguio e de estatura mediana, Kit tem o papel de um dos melhores lutadores da série e conta que treina bastante para realizar as cenas de lutas, com figurino e espadas pesadas. "Como é um exercício muito intenso, faço uma preparação física porque tenho que estar com a musculatura em dia", revelou.

Já Madden disse que está "totalmente seguro" na segunda temporada. "Isso dá um certo alívio. Mas a vida de Robb corre muitos riscos, porque a guerra não vai ser fácil e ele entra em conflito com a mãe sobre vários tipos de decisões", disse o ator, que não quis adiantar mais nada da trama. "Não vou dar nenhum spoiler. Vocês precisam continuar ligados na série. Vou começar a ler o terceiro livro agora. Quero ler junto conforme a temporada", finalizou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos