"Estou adorando cantar, mas não gosto de me ouvir", conta Claudia Abreu sobre personagem de "Cheias de Charme"
Carla Neves
Do UOL, no Rio
A atriz Claudia Abreu contou, em coletiva da novela “Cheias de Charme” nesta sexta-feira (30), no Rio de Janeiro, que para construir seu personagem Chayene teve que voltar a cantar, mas que não gosta de se ouvir. “Estou adorando, cantar faz bem para a alma, mas não gosto de me ouvir”.
Após 5 anos sem dar um tostão da voz, Claudia afinou as cordas vocais com um professor para a trama. “Fiz aulas de canto para o teatro, mas estava há 5 anos parada. Então, agora conto com a ajuda de um professor e um preparador vocal”.
A trama, centrada em três empregadas domésticas interpretadas por Leandra Leal, Taís Araújo e Isabelle Drummond, terá o technobrega como tema principal. Chayene será uma estrela do gênero que fará de tudo para humilhar as protagonistas, que também sonham com o estrelato.
No entanto, Cláudia Abreu diz que sua personagem será muito diferente de Laura Prudente da Costa, a vilã pérfida de “Celebridade” (2003/2004) que lhe rendeu a alcunha de Laura Cachorra. “Ela [Chayene] tem um quê de cachorra sim, mas ela não arma. Ela só sente o máximo. Ela é cômica.”