Rafinha Bastos fará versão brasileira de "Saturday Night Live" na Rede TV!
Amanda Serra
Do UOL, em São Paulo
-
AgNews
Rafinha Bastos na apresentação de "Saturday Night Live"
- "O 'Pânico' passou a usar o sexo e a fazer piadas com deficientes para alavancar a audiência", alfineta diretor da RedeTV!
- Vice-presidente da RedeTV! compara "Pânico" a "mulher argentina gostosa" que dá o dobro de gastos do que Gisele Bündchen
- "Pago todo o meu dinheiro para não pedir desculpas por uma piada", diz Rafinha Bastos sobre caso Wanessa
- Vidente do "Astral da Semana" acerta em data de contratação de Rafinha Bastos
O novo programa de Rafinha Bastos na Rede TV! será a versão brasileira do norte-americano "Saturday Night Live". A atração é licenciada pela Endemol e foi divulgada nesta quinta-feira (1º), durante entrevista coletiva para imprensa com os donos do canal, Amilcare Dallevo e Marcelo Carvalho.
Rafinha disse que terá total liberdade para fazer piadas, inclusive as "maldosas". "Vou dizer o que eu quero, as piadas precisam ser feitas e a liberdade é importantíssima. Se eu não puder falar, pego minhas trouxas e vou embora. Nunca vou ser cauteloso para fazer uma piada, caso contrário, perderia minha autenticidade, perderia a graça", diz.
O humorista fará também a produção executiva do programa, escolhendo os participantes: "Minha vontade é seguir o formato americano, mas com uma pegada brasileira". A negociação do canal com Rafinha foi feita em cinco dias e ele assinou um contrato de dois anos com a Rede TV!. Ainda não há data de estreia prevista.
O "SNL" brasileiro irá ocupar o lugar do "Pânico na TV", depois que o grupo foi para a Bandeirantes. De acordo com a Rede TV!, enquanto a atração não começa a ser exibida, neste final de semana serão passados filmes no lugar.
Salário e Rede TV!
Ao ser perguntado se não tinha medo de ficar sem receber salário, por conta do recente atraso de pagamentos ocorrido na emissora, Rafinha disse que não: "Gente, eu sou judeu. Tenho meses e meses de salário adiantado".
O humorista conta que não tinha vontade de voltar à TV, e ressaltou que só foi para a Rede TV! porque iria produzir esse programa: "Não queria voltar para TV aberta, ainda mais sendo a Rede TV!, mas quando fiquei sabendo que seria o 'Saturday', aceitei. Agora tenho a responsabilidade de criar e trazer novos talentos", diz.
Sobre o trabalho na nova emissora, ele diz que "a realidade é melhor do que a ficção": "A realidade é muito melhor que a ficção. A Rede TV! é um paraíso para isso: quando você menos espera, está vendo o caso Mércia e o Mizael em 3D", disse, e arrematou --"A Rede TV! transforma a Band em qualquer Gazeta".
"Saturday" aos domingos
Apesar de o programa se chamar, em tradução livre, "Noite de sábado ao vivo", a versão brasileira irá ao ar aos domingos inicialmente. A equipe viaja para Nova York na semana que vem para iniciar a produção e acompanhar as gravações do original.
"Estou tentando convencer todos para que passem o programa aos sábados e reprisem nos domingos, afinal de contas ele se chama 'saturday', mas aqui é Rede TV!, né? Pode! (risos)", brincou Rafinha.
Originalmente exibido pela rede americana NBC, o "Saturday Night Live" é veiculado aos sábados à noite desde 11 de outubro de 1975. A cada semana, o elenco recebe um convidado especial, que participa de quadros de humor, e uma atração musical. É um dos mais duradouros programas de entretenimento dos EUA.