Roberto Bolaños

Festa em homenagem a criador de "Chaves" reúne milhares no México

  • Roberto Bolaños, ator de "Chaves" e "Chapolim", completa 83 anos em 21 de fevereiro

Milhares de pessoas se reuniram no centro da Cidade do México no domingo para homenagear Roberto Gómez Bolaños, o ator e criador de personagens como Chaves, Chapolin, Dona Florinda, Chiquinha e muitos outros.

Os fãs foram fantasiados e participaram de coreografias imitando as danças dos personagens criados por Bolaños e fecharam várias ruas do centro da capital mexicana.

Vários outros eventos para homenagear os mais de 40 anos de carreira artística de Bolaños - que completa 83 anos em 21 de fevereiro - já foram programados, incluindo um no Auditório Nacional, na Cidade do México, no final de fevereiro.

Em março, uma outra homenagem será transmitida pelo canal Televisa, do México, para vários países. Na homenagem de domingo, os organizadores esperavam cerca de 10 mil participantes, mas, segundo eles, 22 mil pessoas participaram da festa.

Sucesso no Brasil

No Brasil, país da América do Sul onde Bolaños é mais popular, os fãs realizaram recentemente uma homenagem, com 500 pessoas vestidas de personagens de "Chaves" dançando o hit "Que Bonita a Sua Roupa".

FESTA REÚNE FÃS MEXICANOS DE "CHAVES"; ASSISTA

UOL Cursos Online

Todos os cursos