Band acaba com "Agora É Tarde" de Rafinha Bastos

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Reprodução/Band

    Rafinha Bastos, que assumiu o "Agora É Tarde" em 2014

    Rafinha Bastos, que assumiu o "Agora É Tarde" em 2014

O programa "Agora É Tarde", de Rafinha Bastos, vai deixar de ser apresentado pela Bandeirantes. O talk show acabou e toda a sua produção foi demitida. A notícia pegou a equipe de surpresa. O programa ficará no ar até dia 10 de abril.

Em comunicado, a Band avisa que exibirá a série  "Roma", a partir do dia 12 de abril, com 20 episódios. "A Band ressalta que sob o comando de Rafinha Bastos o objetivo artístico do programa foi plenamente alcançado. No entanto, o movimento segue uma estratégia de programação. Com a alteração,  a emissora muda o gênero no  fim de noite em busca de melhor adequação de conteúdo à faixa horária. Band e Rafinha Bastos já estudam novos projetos", declarou a emissora.

  • 41834
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2015/03/23/o-que-voce-achou-do-fim-do-agora-e-tarde-com-rafinha-bastos.js

A decisão de acabar com o programa faz parte do processo de enxugamento de custos, colocado em prática no Grupo Bandeirantes desde a semana passada.

Os músicos da banda do programa e o ator Marcelo Mansfield  ainda não foram informados se haverá novas gravações.

A banda "Os Nerds", de André Abujamra e a ex-BBB Francine Piaia deixam a Bandeirantes. Gustavo Mendes, que imita a Dilma, e Marcelo Mansfield estão conversando ainda com a emissora.

A Band, no entanto, afirma que as gravações prosseguem por mais duas semanas e que os contratos ainda estão em vigor.

A assessoria de Gustavo Mendes informou que o humorista não pretende comentar o fim do "Agora é Tarde". O contrato dele com a Band vai até fevereiro de 2016 e a emissora manifestou interesse em aproveitá-lo em outra produção. "Ele ficou bastante surpreso [com o fim do programa]. Ninguém estava esperando esse tipo de anúncio", disse o assessor de Gustavo.

O "Agora É Tarde" com Rafinha Bastos começou em 2014. O apresentador substituiu Danilo Gentilli, que foi contratado pelo SBT para assumir o programa "The Noite" com o mesmo formato.

No Twitter, o humorista fez piada com o status de "desempregado" e também agradeceu as mensagens de apoio.

No fim do ano passado, o nome de Rafinha surgiu como uma das novidades para o novo "CQC". A Band então anunciou os novos integrantes e explicou que Rafinha ficou de fora para se dedicar integralmente ao "Agora é Tarde".

No dia 3 de março, o apresentador participou do bate-papo do UOL e estava empolgado com a estreia da nova temporada do "Agora É Tarde", que contava com o novo figurino e a participação da ex-BBB.

Francine contou ao UOL que ficou sabendo nesta segunda-feira (23) do fim do "Agora É Tarde". "Não posso falar muito ainda porque o elenco é contratado da Band".

Reprodução/Facebook
No Facebook, Rafinha Bastos publica uma foto lendo o caderno de empregos do jornal com a sua equipe ao fundo: "E lá vamos nós!", escreveu o humorista

Rafinha x Band

Em 2011, após a exibição de uma matéria com a cantora Wanessa, que esperava o primeiro filho, ele soltou uma piada dizendo que "comeria ela e o bebê". O comentário polêmico causou mal estar nas redes sociais e o apresentador foi afastado da bancada do "CQC"

Reprodução/Instagram/rafinhabastos
Rafinha Bastos usa capa de celular com foto dele ao lado da cantora Wanessa


Wanessa entrou com um processo contra o humorista, que foi condenado em 2012 a pagar dez salários mínimos a título de indenização para cada um dos autores da ação: Wanessa, o marido, Marcus Buaiz, e o filho do casal, José Marcus, que nasceu em janeiro daquele ano.

No dia 5 de março deste ano, Rafinha Bastos publicou um vídeo em sua conta no Facebook fazendo uma brincadeira com a falha no áudio do "Programa do Gugu", que deixou Wanessa Camargo perdida no palco da atração.

No vídeo, Rafinha aparece como se fosse o operador da mesa de som, pregando uma "peça" e deixando Wanessa vendida diante do público. No programa, Gugu anunciou um número musical da cantora, mas o áudio foi disparado apenas para os telespectadores, deixando-a em completo silêncio no programa ao vivo.

"Confira imagens reveladoras da cabine que controlava a transmissão do programa", diz o humorista e apresentador na legenda do vídeo. 
 

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos